Pesquisar no blog

Concurso PC MG: Fumarc é organizadora de seu novo certame!

icone calendario 28 jan 2021

Ótima notícia concurseiros mineiros! Foi escolhida a banca do novo concurso público para a Polícia Civil de Minas Gerais (PC MG)! A informação foi divulgada hoje, 26 de dezembro de 2017.

A Câmara de Orçamentos e Finanças (COF) autorizou, a princípio, 76 vagas para o cargo de Delegado de Polícia no primeiro grau do nível inicial, com salário de R$ 11,4 mil!

Previsão do edital

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PC MG), uma vez que a autorização já foi recebida, os trâmites administrativos e todas as medidas necessárias para que o edital seja publicado estão sendo realizados. A expectativa é que o edital do certame seja publicado em alguns dias.

Vagas e salários

A oferta será de 76 vagas para o cargo de Delegado de Polícia no primeiro grau do nível inicial. Para concorrer as vagas, os candidatos devem possuir curso superior completo de Direito .

A remuneração inicial para o cargo é de R$ 11.475,60, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A banca organizadora escolhida foi a FUMARC (Fundação Mariana Resende).

Último concurso

O último concurso aconteceu no ano de 2011, contou com 144 vagas e a banca responsável foi a Fumarc.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, orais, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, provas de títulos, investigação social e curso de formação.

As provas objetivas foram compostas pelas seguintes disciplinas: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Medicina Legal e Direitos Humanos.

Para maiores informações acesse a página do Concurso PC MG !

Há mais de 8 anos no mercado, a Nova  Concursos, vem ajudando quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar e garantir sua vaga, conheça nossos materiais, acessando nosso site!

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil MG: Edital autorizado. 255 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais