Compartilhar:

Concurso PC MT – Delegado: MP diz que não houve fraude e seleção é retomada!

icone calendario 21 fev 2018

Boa notícia aos concurseiros já inscritos no concurso público da Polícia Civil do Mato Grosso (PC MT – Delegado substituto)! Segundo o promotor Ezequiel Borges de Campos, da 6ª Promotoria Cível de Cuiabá, foi aprovado o arquivamento do Inquérito Civil que apurava as supostas fraudes nas provas do concurso da corporação.

» Prepare-se com a Apostila PC MT e compre SEM JUROS! «

O MP, que foi responsável pela análise das investigações, chegou à conclusão de que houve falha processual, uma vez que o inquérito foi baseado em uma falsa perícia que atestou a violação dos envelopes das provas do concurso.

De acordo com a decisão, após as diligências foi verificado que não há motivos para questionar a legitimidade do processo.

“Ante o exposto, esgotadas as diligências necessárias ao esclarecimento dos fatos, promove-se o ARQUIVAMENTO do presente Inquérito Civil por não se vislumbrar motivos para a propositura de ação civil pública questionando a legitimidade do resultado das provas escritas objetiva e dissertativa aplicadas no dia 08.11.2017, integrantes da primeira fase do concurso público objeto do Edital nº 01 – PJC/MT de 17.03.2018”, diz o comunicado do MP.

Entenda o caso

A prova para o concurso PC MT – Delegado substituto foi aplicada no dia 08 de outubro de 2017. Contudo, a suspensão de 60 dias da seleção se deu após suspeita de irregularidades durante a aplicação do exame. Uma das suspeitas foi a constatação dos lacres dos envelopes das provas estarem rompidos antes da avaliação.

Retomada do concurso

Foram mais de 13 mil candidatos inscritos no concurso para formação de cadastro reserva no cargo de Delegado substituto. A remuneração inicial é de R$ 19.316,46, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Com o arquivamento da denúncia, o certame deve ser retomado. Se não houver nenhuma alteração no edital, o concurso ainda terá mais seis etapas pela frente: Prova oral, análise de títulos, exame de saúde, teste de aptidão física, Avaliação psicológica e Investigação social.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso PC MT

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

» Prepare-se com a Apostila PC MT e compre SEM JUROS! «

Saiba mais sobre o Concurso PC-MT: Deputado pede certame para evitar fechamento de delegacias!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais