Pesquisar no blog

Concurso PC MT: No edital em estudo e pode sair em breve!

icone calendario 23 fev 2021

Novo edital do concurso da Polícia Civil do Mato Grosso está em estudos e parece cada vez mais próximo de ser publicado.

Foi aprovado o orçamento para a realização do novo concurso PC MT (Polícia Civil do Mato Grosso). A previsão é que o edital oferte 2.632 vagas, e seja publicado neste ano de 2021!

Novo concurso PC MT

Segundo o delegado-geral da instituição, Mário Dermeval, há tratativas em andamento com o governo para a publicação de um novo edital para os cargos de escrivão e investigador.

“Fizemos diversos pedidos formais tanto nesta gestão, quanto na anterior, para que houvesse concurso para investigadores e escrivães e agora acreditamos que tenhamos isto muito próximo”, revelou Dermeval.

Recentemente, após o fim da validade do último concurso da corporação, em novembro de 2020, a Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) garantiu, por meio da Emenda 307, parecer favorável e orçamento para a realização do concurso. Na ocasião, até 2.632 vagas foram previstas.

É importante frisar que a seleção está autorizado desde 2018 pelo ex-governador do Mato Grosso. Além disso, atualmente, a corporação tem cerca de 43% dos cargos vagos. Por essa razão, um novo concurso é cada vez mais necessário.

Requisitos para ingressar no Concurso PC MT

ESCRIVÃO: certificado de conclusão ou Diploma escolar do grau superior, em qualquer área de formação, registrado no Ministério da Educação.

INVESTIGADOR: certificado de conclusão escolar ou Diploma do grau superior, em qualquer área de formação, registrado no Ministério da Educação e Carteira Nacional de Habilitação – Categoria B, C ou D

DELEGADO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Último Concurso PC MT

O último certame para os cargos em questão aconteceu em 2012. Na ocasião, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas.

A avaliação foi composta de 70 questões sobre Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa), Conhecimentos Gerais (Ética e Filosofia, Atualidades História e Geografia de Mato Grosso) e Conhecimentos Específicos (Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Constitucional, Penal e Processual Penal, Organização e Estatuto da Polícia Judiciária Civil/MT).

Saiba mais sobre o Concurso PC MT 2022: Edital publicado para Escrivão e investigador!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais