Pesquisar no blog

Concurso PC PA: Aprovado PL que permite cadastro reserva!

icone calendario 13 dez 2021

Atenção, concurseiros! Foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) um Projeto de Lei que prevê a criação de um cadastro de reserva para o concurso PC PA . Saiba mais!

O PL recebeu o aval na última quinta-feira, dia dez de dezembro, e tem o objetivo de otimizar a reposição de funcionários no quadro de efetivos da PC do Pará . É importante ressalta que a Polícia Civil PA era uma das únicas corporações no Brasil que estavam impedidas de criar um cadastro de reserva.

Agora, com o PL aprovado, os candidatos excedentes do último concurso PC PA podem criar grandes expectativas, já que, em breve, poderão ser convocados a tomar posse de um cargo.

De acordo com o autor do PL, o Deputado Eraldo Pimenta, esse texto beneficiará não só o quadro de servidores, como também toda a sociedade paraense.

Veja detalhes sobre o último concurso PC PA!

Concurso PC PA: última edição

O último concurso PC do Pará aconteceu em 2021 e ofertou muitas oportunidades. Somente para o cargo de Investigador, foram 506 vagas, enquanto que para a carreira de Escrivão, 252.

Também foram ofertadas 265 oportunidades para Delegados e, por fim, 65 para o cargo de Papiloscopista.

A banca que organizou o certame foi o Instituto AOCP, que registrou cerca de 104 mil inscrições. Apesar disso, somente 59 mil candidatos apareceram para realizar as avaliações, que foram aplicadas em julho.

É importante dizer, por fim, que o concurso PC Pará terá validade de dois anos e que poderá ser estendido por igual período, caso a corporação acredite ser necessário.

Como está o andamento do concurso de 2021?

Os candidatos ao concurso PC PA precisaram passar pelas seguintes etapas de avaliação:

  • Provas objetivas e discursiva;
  • TAF (Teste de Aptidão Física); e
  • Exame médico.

O resultado desta última fase, do Exame Médico, foi divulgado recentemente e ainda cabe interpor recurso.

Além dessas etapas já concluídas, os candidatos também deverão passar por Exames Psicológicos e pela Investigação Social e Criminal, sendo esta a última fase de contratação.

Por fim, é importante apontar que os salários dos contratados serão de R$ 6.893,57, exceto para os Delegados. Neste caso, os ganhos serão de R$ 18.050,00, inicialmente.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil PA: Comissão formada. 237 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais