Pesquisar no blog

Concurso PC PA: Comissão de licitação para definição da banca é formada!

icone calendario 15 ago 2020

Foi divulgado pela corporação, um documento que forma a comissão de licitação para definição da banca organizadora do concurso PC PA (Polícia Civil do Pará).

Comissão de licitação do concurso PC PA

A Polícia Civil do Pará, agiliza os trâmites para poder definir a banca organizadora do novo concurso PC PA, que ofertará 1.495 vagas. A comissão de licitação que será responsável pelo processo já está formada.

A portaria foi divulgada no Diário Oficial do Estado do Pará, e já está em vigor.

Vale ressaltar, que a Seplad divulgou a composição dos membros do concurso PM PA. O presidente e o 1º membro de ambas as comissões são os mesmos, ainda segundo a portaria:

“A Comissão Especial de Licitação poderá funcionar e terá todos os seus atos validados com a maioria simples de seus membros, devendo ser justificado nas atas das sessões públicas ou fechadas as eventuais ausências de quaisquer de seus membros”.

Após ser suspenso por duas vezes, o processo licitatório do concurso PC PA voltou a ter agilidade para finalmente escolher a empresa que irá organizar o certame.

Foi confirmado pela Polícia Civil do Pará, o quantitativo de vagas que serão ofertadas na seleção. Segundo a autorização, serão 1.495 vagas para os cargos de Delegado, Escrivão, Investigador e Papiloscopista, com a seguinte distribuição:

  • Delegado: 265 vagas;
  • Escrivão: 252 vagas;
  • Investigador: 818 vagas;
  • Papiloscopista: 160 vagas.

Definição da banca organizadora do concurso PC PA

Após a confirmação do diretor-geral e pela pasta da retomada do processo, foi publicado o edital de licitação para a contratação da banca organizadora.

O documento confirma que a abertura das propostas acontecerá no dia 25 de junho de 2020, no horário das 09 horas. A modalidade escolhida permanece sendo a concorrência, do tipo técnica e preço.

O endereço onde o processo será realizado, é o mesmo das outras duas tentativas, sendo na Secretaria de Estado e Planejamento e Administração – Seplad Sede, localizada na Travessa do Chaco, nº 2350, Marco, Belém/PA.

No mês de abril, já havia sido informado pelo diretor-geral da corporação, Alberto Teixeira, que o processo seria retomado.

Na época, o diretor-geral chegou a indicar o nome do Cebraspe como um dos concorrentes e banca cotada para participar do processo. Ainda foi confirmado pela Seplad, que mesmo com o Covid-19 os preparativos foram mantidos.

Através de suas redes sociais, o diretor-geral da Polícia Civil do Pará, também confirmou o prazo para divulgação do edital de abertura. De acordo com Alberto Teixeira, o processo licitatório tem um calendário que estima a publicação do documento em meados de agosto ou setembro.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil PA: Comissão formada. 237 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais