Pesquisar no blog

Concurso PC PA: Provas para todos os cargos são remarcadas!

Iago Almeida

icone calendario 29 abr 2021

Suspenso há um mês, o concurso PC PA enfim teve a data das provas remarcadas, que agora acontecerão em junho e julho, dependendo do cargo. A informação foi divulgada pela secretária de planejamento do estado, Hana Ghassan.

Concurso PC PA: provas remarcadas

Agora sim, concurseiros! As provas do concurso da Polícia Civil do Pará foram remarcadas, enfim. A secretária de planejamento do estado confirmou a informação por meio de suas redes sociais, em sua conta no Instagram.

As avaliações acontecerão em 20 de junho, para cargo de Delegado, e em 04 de julho, para os demais cargos, de Investigador, Papiloscopista e Escrivão.

Importante ressaltar que, anteriormente, a aplicação das provas seria em 21 de março para Delegado e 28 de março para Investigador, Escrivão e Papiloscopista, antes de serem canceladas e adiadas.

São 130 mil inscritos no concurso organizado pelo Instituto AOCP. A seleção está oferecendo 1.088 vagas de nível superior, sendo:

  • Delegado – 265 vagas;
  • Escrivão – 252 vagas;
  • Investigador – 506 vagas; e 
  • Papiloscopista – 65 vagas.

Concurso PC PA: como serão as provas?

A secretária estadual desejou boa sorte aos candidatos e afirmou que é hora de reforçar os estudos para o certame , após mais de um mês de suspensão.

As provas tem previsão de aplicação nas cidades de Belém, Altamira, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém.

Os candidatos serão avaliados por meio de várias etapas. As primeiras serão eliminatórias e classificatórias e vão envolver diversas disciplinas, de acordo com cada cargo.

Delegado

Língua Portuguesa, Noções de Informática, Conhecimentos sobre o Estado do Pará; Direito Administrativo; Direito Constitucional; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Ambiental; Direitos Humanos; Legislação Especial; Criminologia; e Medicina Legal.

 Investigador

Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Noções de Informática; Conhecimentos sobre o Estado do Pará; Noções de Estatística; Contabilidade; Noções de Direito Administrativo; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Penal; Noções de Direito Processual Penal; Legislação Especial.

 Escrivão

Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Noções de Informática; Conhecimentos sobre o Estado do Pará; Noções de Estatística; Noções de Direito Administrativo; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Penal; Noções de Direito Processual Penal; Legislação Especial; e Arquivologia.

Papiloscopista

Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Noções de Informática; Conhecimentos sobre o Estado do Pará; Noções de Estatística; Noções de Direito Administrativo; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Penal; Noções de Direito Processual Penal; Legislação Especial; Noções de Medicina Legal; Biologia; Física; e Química.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil PA: Comissão formada. 237 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais