Pesquisar no blog

Concurso PC PE: Mais de 1.500 vagas autorizadas, confira!

icone calendario 12 set 2022

Atenção concurseiros! O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, autorizou a realização de um novo concurso PC PE , com previsão de oferta de 1.587 vagas, exigência de nível superior! Saiba mais!

A autorização aconteceu na última quinta-feira, 9, após reunião do Pacto pela Vida. Todas as corporações da segurança pública foram contempladas.

Dessa forma, além da Polícia Civil, poderão ser realizados concursos para a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!

Concurso PC PE: Vagas oferecidas

A seleção pretende oferecer 1.587 oportunidades para as seguintes carreiras:

  • Agente: 1.200 vagas
  • Escrivão: 300 vagas
  • Perito Papiloscopista: 50 vagas
  • Delegado: 47 vagas

Além disso, os aprovados devem ser nomeados em 2023. No entanto, mais informações a respeito da seleção ainda não foram divulgadas.

“Com isso, teremos, em 2023, mais musculatura para aprofundar a redução dos índices de criminalidade e proporcionar mais tranquilidade e paz social para a população do Estado, do Litoral ao Sertão”, disse o governador Paulo Câmara.

De acordo com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire a nova seleção permitirá o fortalecimento do policiamento ostensivo, das investigações, da ciência e da tecnologia a serviço da segurança e, também, das ações de prevenção e combate a incêndios, salvamentos e defesa civil.

“Esse anúncio reforça o compromisso do Governo de Pernambuco com a segurança pública, com investimentos significativos, incremento de recursos humanos, aquisição de equipamentos e ampliação das estruturas. São essas ações, além da gestão e monitoramento constante dos indicadores, no âmbito do Pacto pela Vida, que trazem resultados históricos”, explicou Freire

Edital em 2022!

Contudo, antes da autorização do governador, os tramites para realização do certame já estavam acontecendo!

Segundo Humberto Freire, a previsão é publicar o edital ainda em 2022.

“Já temos novos concursos neste segundo semestre. O edital já sai neste segundo semestre. O que é vedado pela lei eleitoral é nomeação nesses últimos 180 últimos dias de governo. Então a gente já vai abrir concurso para todas as cooperativas.”

No entanto, as próximas fases da seleção, como a aplicação das provas e nomeações devem acontecer em 2023.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PC PE: Edital publicado! São 445 vagas abertas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais