Pesquisar no blog

Concurso PC PE: Sinpol protocola pedido por novo edital. Veja detalhes!

icone calendario 28 abr 2022

Novidades para os concurseiros! Um novo concurso PC PE pode ser realizado ainda em 2022, visto que o Sinpol protocolou um pedido por novo edital. Ademais, vale recordar que a última seleção para a corporação ocorreu em 2016.

Sendo assim, pode ser realizado ainda este ano um novo concurso público para a Polícia Civil de Pernambuco, visto que o Sindicato dos Policiais de Pernambuco protocolou um pedido na sede do Governo Estadual. Ademais, a corporação conta com grandes déficits que precisam ser repostos.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PC PE: novo edital solicitado

Portanto, na última quarta-feira, 27 de abril, o Sindicato dos Policiais de Pernambuco (Sinpol PE) protocolou, na sede do Governo Estadual, um pedido para a realização de um novo concurso PC PE, visto que os déficits na corporação são evidentes.

Ademais, a falta de servidores é tanta que os índices de violência cresceram em todas as regiões do estado, o que demonstra a urgência de uma nova seleção, que já é reivindicada há tempos:

“Não é de hoje que o SINPOL vem alertando essa condição (aumento da violência). Não é de hoje que cobramos, não só a recomposição do efetivo, mas a valorização do efetivo já existente, seja em função ou em estrutura”, disse Rafael Cavalcanti, presidente do Sinpol PE.

Além disso, por meio de suas redes sociais a Sinpol PE revelou que a Polícia Civil ocupa o 22º lugar no Brasil em investimento e valorização por parte do Governo.

Novo concurso pode ocorrer em 2022

Nesse sentido, é possível que o novo concurso da Polícia Civil de Pernambuco ocorra ainda em 2022, provavelmente no segundo semestre, de acordo com a deputada Gleide Ângelo.

Além disso, segundo a deputada, uma reunião foi realizada com o governador do estado, Paulo Câmara, em que ele informou que serão feitos novos editais para quatro operativas:

“O governador me disse que será lançado edital da segurança pública de Pernambuco no segundo semestre de 2022 para as quatro operativas. Terão vagas para todos os cargos”, disse.

Último concurso PC PE

Por fim, enquanto maiores detalhes acerca da nova seleção não são informados, os concurseiros interessados no concurso podem começar a se preparar por meio da análise de antigos editais.

Dessa forma, o último concurso PC PE ocorreu em 2016 sob organização do Cebraspe, quando foram ofertadas 650 oportunidades para as carreiras de Escrivão, Delegado e Agente.

Além disso, os aprovados nesse concurso contarão com remunerações que variavam entre R$ 3,2 mil para Escrivão e Agente e R$ 9 mil para Delegado.

É igualmente essencial destacar que os inscritos nessa seleção foram avaliados por meio de 07 etapas avaliativas, sendo elas:

  • Prova Objetiva;
  • Prova Discursiva;
  • Exame Prático de Digitação (para o cargo de Escrivão);
  • TAF (Teste de Aptidão Física);
  • Avaliação Psicológica;
  • Exame Médico;
  • Investigação Social; e
  • Prova de Títulos (para o cargo de Delegado).

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PC PE: Edital publicado! São 445 vagas abertas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais