Pesquisar no blog

Concurso PC PI é autorizado com 190 vagas!

icone calendario 28 jan 2021

Boas notícias aos concurseiros do Piauí que aguardam oportunidade na carreira policial.

O novo concurso público da Polícia Civil do Piauí (PC PI) está autorizado! Serão 190 vagas para candidatos com nível superior e salário inicial de até R$ 17,8 mil!

Previsão do edital

De acordo com o delegado-geral da PC PI, Riedel Batista, após a autorização do certame, o próximo passo será a nomeação da comissão organizadora do concurso para seguir com os procedimentos necessários.

As provas devem ser aplicadas ainda em 2017. “Esse concurso, possivelmente, terá quatro editais. Cada cargo, um edital diferente. A comissão deve ser nomeada agora em agosto para analisar com cuidado todos os pontos”, disse Batista.

Ainda segundo o delegado-geral, o concurso deverá ser lançado nos próximos dias.

Vagas e salários

Da oferta total de 190 oportunidades, serão 120 vagas para Agentes, 40 para Peritos, 20 vagas para Delegados e 10 para Escrivães.

As remunerações são de até R$ 17.853,75.

Último concurso PC PI

O último certame aconteceu em 2014. Foram oferecidas então, 40 vagas para os cargos de Delegado e Escrivão.

Os candidatos precisavam possuir diploma em nível superior para as duas áreas, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”. Para as vagas de delegado também é necessário nível superior em direito.

A avaliação foi realizada por meio de prova objetiva, exames de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico, investigação social, e curso de formação.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Antecipe sua preparação para o Concurso PC PI com o Simulado Nova – Online! «

Concurso PC PI

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais