Pesquisar no blog

Concurso PC PR: Autorizadas 100 vagas para Escrivão! Edital em breve!

icone calendario 28 jan 2021

Excelente notícia aos concurseiros paranaenses! O concurso da Polícia Civil do Paraná (PC PR ) está autorizado, a informação foi divulgada por meio de comunicado do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol) com a oferta de vagas para a carreira de Escrivão!

O certame terá oferta inicial de 100 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal, com exigência de nível superior e salários de R$ 5,1 mil!

» Prepare-se com a Apostila PC PR! «

Edital do concurso PC-PR

Ainda segundo a nota do sindicato, a falta de escrivães é uma das situações mais graves registradas pela corporação. As últimas nomeações para o cargo, foram realizadas em 2014 e, desde então, um novo certame vem sendo cobrado.

Com a autorização do governador, o próximo passo e definição da banca organizadora. A expectativa é de que o edital deva ser divulgado ainda no primeiro semestre de 2018! Portanto é hora de dar início aos estudos!

pc-pr

Outra boa notícia é com relação a definição da comissão organizadora que será responsável pelos trâmites de realização do certame. A equipe já está formada, sendo composta pela Drª Luciana de Novaes (presidente); Drª Daniele de Oliveira Serighelli (suplente); Dr. Sebastião Ramos dos Santos Neto e Dr. Jair Amódio Estorílio (membros efetivos); Dr. Eduardo Marcelo Castella e Dr. Alexandre Rorato Maciel (membros suplentes); Sílvio Romero Rodrigues Carvalho, Ivone Cândida Oliveira Laurentino, Raquel Silva de Andrade e Luís Gustavo Oribka (servidores).

Quem poderá fazer o concurso PC PR?

Para concorrer a uma das 100 vagas para o cargo de Escrivão , será necessário possuir formação de nível superior, idade mínima de 21 anos e carteira de habilitação a partir da categoria “B”.

A remuneração inicial gira em torno de R$ 5.197,00.

Último Concurso

O último certame para o cargo aconteceu em 2009 e contou com oferta de 90 vagas. A banca foi a Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina e a seleção foi composta de cinco fases, contando com provas objetivas de conhecimentos gerais na primeira, prova de conhecimentos específicos na segunda, prova de higidez física na terceira, testes de aptidão física na quarta e, finalmente, investigação de conduta na última.

A parte de conhecimentos gerais teve 25 questões, sendo dez de língua portuguesa , sete de economia e demografia paranaense, quatro de noções de informática e quatro de raciocínio lógicos.

Em conhecimentos específicos foram mais 25, sendo cinco de noções do estatuto da Polícia Civil, quatro de noções de direito penal, quatro de noções de direito constitucional, quatro de direito administrativo, quatro de direito processual penal e quatro de noções de legislação específica.

Concurso PC PR – Investigador

Em 2017, foi divulgada, no Diário Oficial do Estado, a aprovação da proposta de abertura de um novo concurso PC PR para o cargo de Investigador. Contudo, a próxima seleção da Polícia Civil do Paraná deverá ser para a carreira de Escrivão de Polícia.

Saiba mais sobre o Concurso PC PR – Investigador aqui!

Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se com a Apostila PC PR! «

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais