Pesquisar no blog

Concurso PC RJ 2021: Banca será definida até 15/07!

icone calendario 02 jul 2021

Banca organizadora do concurso PC RJ 2021 será anunciada e confirmada em até 15 dias.

Vale lembrar que o processo de escolha da banca vem apresentando várias movimentações nos últimos dias.

Situação atual do concurso PC RJ 2021

concurso PC RJ 2021 pode ter o nome da banca organizadora anunciado em breve. A previsão é que em até 15 dias seja publicado o nome da instituição responsável por receber inscrições e aplicas provas da seleção da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

A informação revelado na última quinta-feira, 1º, pelo Departamento-Geral de Administração e Finanças da corporação (DGAF). Segundo o setor, a PC RJ está na análise final das propostas das instituições.

O processo de escolha da banca vem apresentando várias movimentações nos últimos dias. Uma das possibilidades é que o Cebraspe seja escolhido, no entanto, até então nada foi confirmado.

Editais do concurso PC RJ serão publicados este mês

No final do mês de junho, a Polícia Civil já havia informado que estava na reta final de escolha da banca

A contratação da organizadora é o último trâmite para a publicação dos editais. Os documentos já estão prontos e autorizados pela Procuradoria Geral do Estado.

Segundo o secretário da Polícia Civil do Rio, delegado Allan Turnowski, os editais do concurso Polícia Civil RJ devem ser divulgados ao longo do mês de julho, logo após a assinatura do contrato com a banca.

“Quero publicar até antes de julho. Queremos soltar esses editais assim que contratarmos a banca”, disse.

A Polícia Civil realiza dois processos licitatórios para escolha de banca organizadora: um para Delegado e outro para os demais cargos do concurso (auxiliar de necropsia, técnico de necropsia, investigador, inspetor, perito legista e perito criminal).

Para ficar à frente da seleção para Delegado, até o dia 10 de maio, cinco instituições enviaram suas propostas de preço:

  • Instituto AOCP;
  • Instituto Selecon;
  • Cebraspe;
  • Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC);
  • Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural Assistencial (Idecan).

Outro processo está em andamento para contratação da banca do concurso PC RJ para os seis cargos. Nesse caso, sete instituições encaminharam suas propostas de preço: Instituto AOCP; Instituto Selecon; Cebraspe; IBFC; Idecan; FGV; e IBGP Concursos.

O Cebraspe, por exemplo, foi o único que justou suas propostas, no início de junho, para ficar à frente das seleções, de acordo com o que consta no Sistema Eletrônico de Informações do governo (SEI RJ).

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Editais publicados com 350 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais