Pesquisar no blog

Concurso PC RJ: Secretário afirma que governador autorizou novo edital!

icone calendario 26 out 2020

O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, afirmou que o governador em exercício, Cláudio Castro, autorizou a publicação do edital do novo concurso PC RJ.

Edital do concurso PC RJ

O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, concedeu mais detalhes sobre a realização do novo concurso PC RJ. No dia 23 de outubro, foi afirmado pelo secretário que o governador em exercício, Cláudio Castro, já autorizou a abertura de novas vagas em 2021.

“O governador Claudio Castro já me autorizou, com as novas vagas surgidas após a decretação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), a efetuar novos concursos já a partir do ano que vem”, salientou o secretário Allan Turnowski.

De acordo com informações do secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, a documentação para o novo certame já está no governo estadual. “Os processos estão voltando autorizados e a gente vai ter concurso da Polícia Civil em 2021”.

Na visão de Allan Turnowski, a solução não está só nas seleções . Os investimentos em tecnologia também devem ser prioritários.

“O investimento em tecnologia na Polícia Civil, que ficou parado na última década, é primordial para que a gente aumente a elucidação de crimes. Isso aumenta a produtividade”, relatou Turnowski.

Segundo o secretário, para que Polícia Civil do Rio de Janeiro esteja no caminho certo é preciso do “concurso sim, mas junto com tecnologia”.

Também presente na transmissão ao vivo, foi destacado pelo comissário de Polícia, Marcio Garcia, o crescente deficit de agentes. Ao passo que a saída de policiais aumentou, não ocorreu a reposição de pessoal através do concurso PC RJ.

“Mas, a partir de agora trabalhamos com cenário de concursos a médio e longo prazo que vão repor em torno de mil vagas ou menos que isso. O déficit é alarmante. Concurso público é necessário e urgente”, disse Marcio Garcia.

Nova-PCRJ

Autorização para o novo concurso PC RJ está válida

A autorização para o novo concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) continua válida, conforme relatos do secretário Allan Turnowski. Porém, um novo número de vagas será determinado a partir do bloqueio de cargos.

O titular da pasta informou que a corporação já tem vacâncias para serem preenchidas. Esses cargos vagos estão fora do bloqueio realizado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro.

“Os cargos foram bloqueados por um decreto, mas já temos vagas desbloqueadas. Há um pedido para, no primeiro semestre de 2021, saírem os concursos para todos os cargos anteriores, em um número menor de vagas”, informou o secretário Allan Turnowski.

Conforme dito pelo secretário, a meta é realizar o concurso PC RJ com um número menor que as 864 vagas inicialmente autorizadas. Em seguida, serão convocados mais candidatos aprovados à medida que surgirem novas vacâncias.

“Vamos abrir o concurso e ir chamando conforme novas vagas forem abertas, chamando de acordo com a colocação. O concurso está autorizado e vai sair ano que vem”, disse Allan Turnowski.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Editais publicados com 350 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais