Pesquisar no blog

Concurso PC RJ: Propostas de outras bancas estão sendo analisadas!

icone calendario 02 ago 2021

As movimentações em torno do concurso PC RJ não param! Uma nova banca está sendo analisada, sendo a empresa FGV.

Lembrando que foi cancelada a contratação do Cebraspe como organizadora do certame. Sendo assim, a empresa ficou responsável somente para o concurso de Delegado.

Novas movimentações no concurso PC RJ

Nova movimentação registrada no Sistema Eletrônico de Informação (SEI) do Rio de Janeiro, faz com que as expectativas em torno da escolha da banca organizadora do concurso PC RJ, aumentem.

Conforme consta no sistema, a documentação da Fundação Getulio Vargas (FGV) está sob análise dos órgãos responsáveis pela seleção.

Embora não tenha muitas informações sobre os documentos e o que está sendo tratado, na última movimentação no processo do concurso PC RJ, apareceram diversas consultas da proposta da banca FGV.

Foram consultadas as regularidades em relação à disponibilidade orçamentária e diversos outros aspectos da empresa.

A publicação dos documentos já era bastante aguardada pelos candidatos, pois seria a próxima ação após a contratação da banca.

Porém,  com o cancelamento do contrato com o Cebraspe, será preciso aguardar uma nova organizadora ser anunciada, para que o edital possa ser divulgado.

Concurso PC RJ contará com vagas imediatas

Foi anunciado pelo governo do Rio de Janeiro, que o novo concurso PC RJ irá ofertar 73 vagas de caráter imediato em todos os níveis de escolaridade. Até o ano de 2022, a previsão é que 864 candidatos aprovados sejam convocados.

No dia 09 de dezembro, foi divulgado o quantitativo de vagas de caráter imediato que serão ofertadas em cada cargo no certame da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Confira a distribuição das oportunidades:

Nível Fundamental

  • Auxiliar de Necropsia: 02 vagas.

Nível Médio

  • Técnico de Necropsia: 01 vaga;
  • Investigador: 11 vagas.

Nível Superior

  • Inspetor: 50 vagas;
  • Perito Legista: 06 vagas;
  • Perito Criminal: 01 vaga;
  • Delegado: 02 vagas.

Os números constam em processos administrativos, encaminhados à Secretaria de Estado de Casa Civil para validação do aval para o concurso PC RJ. No dia 05 de novembro, o governador em exercício Cláudio Castro, concedeu uma nova autorização para o certame da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O aval não trouxe o número de vagas.

Entretanto, em coletiva de imprensa, Castro anunciou que serão abertas 73 vagas para provimento imediato. Ao longo do prazo de validade da seleção, até o ano de 2022, serão convocados até 864 candidatos aprovados para os cargos.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Editais publicados com 350 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais