Pesquisar no blog

Concurso PC RJ: Comissão é formada, editais publicados até dezembro!

icone calendario 17 ago 2020

Ótima notícia concurseiros cariocas! O concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro ) formou a comissão permanente do certame, todo os editais serão publicados até o mês de dezembro.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Comissão do concurso PC RJ está formada

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, deu mais um passo importante ruma à abertura do novo concurso que ofertará 1.000 vagas em todos os níveis de escolaridade.

Foi divulgado no Diário Oficial do Estado, a comissão permanente do certame para provimento de cargos do quadro efetivo.

Nova-PC-RJ

A comissão será responsável por organizar todos os preparativos do novo concurso PC RJ, como a elaboração dos projetos básicos. Esses documentos funcionam como um espelho para o edital, trazendo dados importante, como calendário das atividades e estrutura de provas.

Quando finalizado, os projetos básicos integram o processo de escolha da banca organizadora, as instituições interessadas em ficar à frente do concurso recebem o documento para calcular o preço em receber as inscrições e aplicar as etapas do certame.

Editais serão publicados até o mês de dezembro

Segundo informações do secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, todos os editais do concurso serão publicados até o mês de dezembro de 2019. O chefe da pasta revelou também detalhes sobre os preparativos do concurso confirmando que será um edital para cada cargo.

No início, o prazo era que os editais fossem publicados a partir do mês de julho. Porém, a corporação teve que refazer os projetos básicos do concurso em decorrência da autorização do governador Wilson Witzel para abertura de 1.000 vagas.

Nova-PCRJ

No começo do ano, a PC RJ tinha elaborado dos documentos para os editais com as 96 vagas autorizadas pelo ex-governador Luiz Fernando Pezão, em 2018. Mediante o aumento no quantitativo de vagas do concurso, todo o processo teve que ser reformulado, pois organizar uma seleção com 1.000 vagas gera um maior gasto, como a contratação de mais fiscais e locais de prova.

» Prepare-se para o concurso PC RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

O secretário informou que entre esses preparativos internos está a escolha da banca organizadora. A instituição contratada terá a responsabilidade de receber as inscrições do concurso e aplicas as etapas, como provas objetivas.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Editais publicados com 350 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais