Pesquisar no blog

Concurso PC-RJ Delegado: Banca começa a ser estruturada!

icone calendario 08 maio 2019

Excelente notícia concurseiros cariocas! O concurso PC-RJ Delegado (Polícia Civil do Rio de Janeiro ), avançou em seus trâmites para a divulgação do edital.

Banca examinadora está sendo formada

O concurso PC-RJ Delegado, deu um passo importante para a publicação do edital e consequentemente a realização de um novo certame.

A banca examinadora que será responsável pela estruturação das provas do concurso, começa a ser formada.

A Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro deu prosseguimento no concurso. Na segunda-feira (06/05), o desembargador federal Guilherme Calmon, aceitou o convite para integrar a comissão de Direito Civil.

A PC-RJ já tinha confirmado também o desembargador Paulo Rangel como o primeiro membro da banca. Rangel, ficará responsável pela disciplina de Direito Processual Penal e já participou em concursos anteriores para delegado no Rio de Janeiro.

Nova-pcrj

Ainda serão definidos outros membros que farão parte da banca. Para o cargo de Delegado, serão cobradas seis disciplinas nas provas objetivas, sendo:

  • Direito Penal;
  • Direito Processual Penal;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Civil;
  • Medicina Legal.

Para cada área haverá um membro responsável, os candidatos interessados no certame precisarão ser graduados em Direito.

O salário atual para o cargo, tem o valor de R$ 18.747,95, já incluso o benefício de auxílio-alimentação de R$ 264,00.

Além da oferta para o cargo de Delegado, a corporação tem autorização para prover vagas em mais quatro cargos, sendo eles:

  • Nível Fundamental: Auxiliar de Necropsia;
  • Nível Médio: Técnico de Necropsia;
  • Nível Superior: Inspetor e Perito.

Concurso PC-RJ Delegado deve ser realizado a partir de julho

O concurso PC-RJ Delegado está com os preparativos adiantados, é previsto que o certame seja aberto a partir do mês de julho.

O prazo foi passado pelo membro da banca examinadora, Paulo Rangel, em suas redes sociais.

Nova-PC-RJ

Segundo Rangel, o concurso será voltado exclusivamente para a função de Delegado, porém a Polícia Civil do Rio de Janeiro tem autorização para prover vagas em mais quatro cargos.

Nova-PCRJ

O secretário da Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, revelou que o primeiro edital divulgado será para o cargo de Delegado. O chefe da pasta apontou também qual carreira deve ter o segundo edital divulgado pela PC-RJ.

» Prepare-se com a Apostila PC-RJ + 4 BÔNUS (GRÁTIS) «

Nova-PCRJ

Está confirmado que o concurso terá um edital divulgado por cargo, a direção da Acadepol (Academia de Polícia) adiantou que o cronograma determina que os editais tenham sua publicação em até 45 dias após a contratação da banca organizadora.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Editais publicados com 350 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais