Pesquisar no blog

Concurso PC RJ: Editais serão divulgados após o mês de abril!

icone calendario 24 mar 2020

Foi informado pelo secretário de Polícia Civil, que a divulgação dos editais do concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) ocorrerá após o mês de abril.

Publicação dos editais do concurso PC RJ

O concurso PC RJ tem um novo prazo para divulgação dos editais. Isso porque, foi informado pelo secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Marcus Vinicius Braga, que os documentos podem sair após o mês de abril.

A informação veio após o delegado ter sido questionado em suas redes sociais por um seguidor, de quais seriam as previsões dos documentos oficiais. Foi afirmado por Braga, que os editais não serão publicados nem em março e nem em abril, por conta da pandemia do Coronavírus.

A Secretaria de Polícia do Rio de Janeiro, estuda o cronograma do novo concurso PC RJ diante da crise do Covid-19. Para conter a expansão do Coronavírus, a PC RJ adotou o trabalho em regime remoto para servidores e funcionários administrativos. Policiais civis com mais de 60 anos e transplantados também exercem as atividades por meio de teletrabalho.

Além de policiais portadores de doença cardíaca ou pulmonar, portadores de doenças tratadas com medicamentes imunodepressores, quimioterápicos ou diabéticos.

Desde o dia 13 de março, as delegacias do estado estão atendendo somente casos de emergência, homicídios, rouba de veículo e prisões em flagrante. Registros devem ser feitos pelo site da corporação. Todos os seminários, eventos e palestras também ficam suspensos por 15 dias.

Nova-PCRJ

Provas do concurso PC RJ

A estrutura de provas do concurso PC RJ já está confirmada e definida. Conforme informações do termo de referência dos certames, os participantes a Delegado serão submetidos as seguintes avaliações: prova objetiva, prova discursiva, prova oral, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico.

Já os candidatos aos demais cargos, serão avaliados da seguinte forma: prova objetiva, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico. Os aprovados ainda irão passar por cursos de formação e prova de investigação social, na Acadepol.

Foi orientado pelo secretário da corporação, que os participantes tenham dedicação e foco. “É desgastante, mas se você tem esse objetivo, corra atrás e estude”.

De acordo com Braga, os candidatos não devem contar com a sorte. A recomendação é que estabeleçam uma rotina de estudos, com foco nas disciplinas que serão cobradas.

“Tudo acontece no seu tempo. Mas não espere pela sorte. Estabeleça objetivos e tenha persistência”.

Já diretor de ensino da Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), delegado Carlos Eduardo Rangel, aconselha que os participantes estudem com base nos últimos concursos da corporação. “A preparação dos candidatos deve se dar pelas provas anteriores da própria PC RJ”.

» Prepare-se para o concurso PC RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Editais publicados com 350 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais