Pesquisar no blog

Concurso PC-RJ: Extinção de cargos beneficiará concurso com 1.000 vagas!

icone calendario 06 maio 2019

Boa notícia concurseiros cariocas! O concurso PC-RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro ) se aproxima cada vez mais da realização de um novo certame.

⇒ Confira todas as informações na página do Concurso PC-RJ!

Extinção de cargos

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro está buscando alternativas para chegar à oferta de 1.000 vagas no novo concurso, anunciado pelo governador Wilson Witzel.

Através de informações, a solução será extinguir cargos que estão ociosos em outras secretarias do Estado do Rio de Janeiro.

Seria uma maneira de economizar e assegurar o pagamento dos novos servidores, de acordo com o Sindpol-RJ (Sindicato dos Policiais Civil do Estado do Rio de Janeiro) é um artifício jurídico compensatório previsto no RRF (Regime de Recuperação Fiscal).

Como o Estado do RJ está sob ação do RRF, o número de vagas fica restrito, durante esse período os concursos só podem ser para reposição de cargos vagos por aposentadorias, mortes ou exonerações.

Essa contagem deve ser feita a partir do mês de setembro de 2017, período em que o governo aderiu ao regime. Dessa maneira, a corporação tem 96 vacâncias, mesmo número de vagas autorizadas pelo ex-governador Luiz Fernando Pezão, no ano passado.

Para aumentar o número de cargos ofertados no concurso, é preciso ter mais cargos ociosos. Uma manobra que vem sendo estudada pela Polícia Civil, o secretário da Casa Civil e Governança, José Luís Zamith, confiou a realização do concurso, mesmo com a crise financeira que assola o estado.

Nova-pc-rj


A corporação trabalha ainda com a autorização de 96 vagas, sendo 06 vagas para o cargo de Auxiliar de Necropsia, com exigência de nível fundamental, 04 vagas para o cargo de Técnico de Necropsia, nível médio exigido, 20 vagas para Perito Legista, nível superior em áreas específicas, 50 vagas para o cargo de Inspetor, é preciso ter nível superior em qualquer área e 16 vagas para Delegado, com exigência de graduação em Direito.

» Prepare-se com a Apostila PC-RJ + 4 BÔNUS (GRÁTIS) «

Entretanto o governado Witzel, já anunciou que a oferta do novo certame será de 1.000 vagas, segundo informações, serão 180 vagas para o cargo de Delegado e 800 vagas para outras funções de policial. Ainda não saiu essa autorização no Diário Oficial, assim que for feito, o quantitativo por cargo será redefinido.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Editais publicados com 350 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais