Compartilhar:

Concurso PC-RJ: Governador anuncia 1.000 vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 27 fev 2019

Excelente notícia concurseiros cariocas! O governador anunciou um novo concurso PC-RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) com 1.000 vagas para o ano de 2019.

Concurso PC-RJ

O governador, Wilson Witzel, anunciou na quarta (30/01), a abertura de um novo certame com oferta de 1.000 vagas.

As oportunidades serão para os cargos de Delegado, Inspetor, Perito Legista, Técnico de Necropsia e Auxiliar de Necropsia. De acordo com Witzel, o objetivo é reforçar a Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

⇒ Confira a declaração do governador!

governador do Rio

Os preparativos para publicação do edital estão adiantados, a expectativa é que o documento seja publicado em breve, já que a comissão do concurso iniciou o estudo para a elaboração do edital.

Segundo o secretário da Casa Civil e Governança, José Luís Zamith, o estudo do edital será submetido ao Conselho do Regime de Recuperação Fiscal, mostrando que não terá desequilíbrio financeiro, já que existe um déficit de mil vagas na Polícia Civil.

O próximo passo será a escolha da banca organizadora que irá ser responsável pelo certame e cuidará dos detalhes do edital.

Concurso PC-RJ foi autorizado ano passado

A Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, já tinha uma autorização desde o ano passado para realização de concurso, na gestão do antigo governador, Luiz Fernando Pezão.

Na ocasião, foram autorizadas 96 vagas para cinco cargos, sendo eles:

PC-RJ

» Prepare-se com a Apostila PC-RJ + Curso Direitos Humanos (GRÁTIS) «

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais