Pesquisar no blog

Concurso PC RJ: Governador autoriza promoção de 1,4 mil policiais!

icone calendario 21 ago 2019

O governador do Rio de Janeiro autorizou a promoção de 1,4 mil policiais, o que pode abrir vagas para realização de um novo concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro ).

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Promoção de policiais no concurso PC RJ

O governo do Rio de Janeiro autorizou a promoção de 1.400 policiais civis, como forma de valorizar a categoria. Em alguns cargos, a transição entre classes não ocorria desde o ano de 2016. Através dessa medida, mais vagas poderão ser abertas nas classes iniciais preenchidas por candidatos aprovados no concurso PC RJ.

A princípio, o certame irá ofertar 1.000 vagas para todos os níveis de escolaridade. Porém, no decorrer do prazo de validade, mais aprovados poderão ser chamados para completar as vacâncias da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Em vídeo compartilhado no Instagram da corporação, o secretário da PC RJ, Marcus Vinícius Braga, explicou que já foram feitas 1.260 promoções neste mês. Segundo Braga, mais 180 agentes serão promovidas até a próxima semana.

O governador Wilson Witzel, ao lado do secretário destacou o trabalho realizado pela corporação durante seu mandato. “Parabéns a Polícia Civil. Parabéns aos homens e mulheres que estão reduzindo a criminalidade com inteligência. Investigando o crime organizado e tráfico de armas e drogas. Não vamos parar”.

Nova-PC-RJ

As promoções em geral de policiais civis ocorrem entre três classes, o que representa um aumento salarial e no valor das gratificações para o profissional.

Os candidatos aprovados no concurso público ingressam na corporação na 3ª Classe, com possibilidade de ascensão pelos critérios de antiguidade e merecimento. Conforme consta na Lei 3.586/01 , que dispõe sobre a estruturação da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

» Prepare-se para o concurso PC RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Editais publicados com 350 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais