Pesquisar no blog

Concurso PC RJ: Divulgado local de prova para o cargo de auxiliar!

icone calendario 27 jan 2022

Atenção concurseiros! Os locais de prova do concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro), para o cargo de Auxiliar de Necrópsia, já podem ser consultados. Houve ainda mudança no conteúdo programático para Auxiliar e Técnico, veja!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a  Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PC RJ: como consultar o local de prova?

As provas do concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro  estão se aproximando para o cargo de Auxiliar Policial de Necropsia.

Portanto, elas acontecem no próximo domingo, dia 23 de janeiro, das 13h às 17h, para mais de 40 mil inscritos.

A orientação é chegar com uma hora de antecedência ao local. Portanto, clique aqui e confira onde será seu local de avaliação.

Assim, o posto fica na Rua Jornalista Orlando Dantas, 36, bairro Botafogo. O atendimento será nesta quarta (19) e sexta-feira (21), das 14h às 17h.

Ao todo, o concurso está ofertando um total de 40 vagas para o cargo de Auxiliar, que exige nível fundamental de formação.

Orientações

Os concurseiros não podem esquecer de levar documento com foto, preferencialmente o utilizado na inscrição, o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) e caneta esferográfica azul ou preta.

É importante ressaltar que os candidatos que não tiverem acesso à internet podem imprimir o cartão de confirmação de inscrição em posto físico na FGV.

Além disso, em função da pandemia da Covid-19 será obrigatório o uso de máscara facial que cubra o nariz e a boca. Assim, se atente às orientações!

Concurso PC RJ: retificações no conteúdo programático

Além dos locais de prova, os concurseiros devem se atentar a mudanças que foram anunciadas no conteúdo programático das provas da carreira e também para Técnico.

Assim, foi acrescentado o conteúdo da Lei Maria da Penha (Lei nº11.340/06) na disciplina de Noções de Prova no Processo Penal. Portanto, confira:

Como serão as provas?

Os inscritos serão avaliados por meio de uma prova objetiva, composta por 30 questões de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos. Portanto, confira as disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Noções Básicas de Biologia e Anatomia Humana;
  • Noções de prova no Processo Penal; e
  • Noções de Direto Administrativo.

Além disso, importante destacar que serão questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada, sendo que apenas uma resposta é a correta.

E as outras etapas?

Além da objetiva, os inscritos no concurso também serão avaliados por meio de outras etapas. Portanto, elas são:

  • Prova de capacidade física;
  • Exame psicotécnico;
  • Exame médico.

Ademais, o concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro é organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Editais publicados com 350 vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais