Pesquisar no blog

Concurso PC RJ: Novo secretário da corporação informa que os editais estão prontos!

icone calendario 15 jun 2020

O novo secretário da corporação, Flávio Brito, informou que os editais do concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) estão prontos, oferta será para 864 vagas.

Editais do concurso PC RJ

Foi afirmado pelo novo secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Flávio Brito, que os editais do concurso PC RJ com oferta de 864 vagas, estão prontos e serão publicados em breve. O anúncio foi realizado em reunião com dirigentes classistas da corporação.

Segundo informações de Brito, a pandemia da Covid-19 é o que atrasa a divulgação dos documentos. A informação foi repassada pelo presidente do Sindpol (Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro), Márcio Garcia, que esteve presente na reunião.

“O secretário nos disse que os editais estão prontos na Academia de Polícia (Acadepol) e que muito em breve serão publicados, embora não tenha informado uma data exata. Ele explicou que a pandemia do novo Coronavírus atrasou tudo”, informou Márcio Garcia.

A meta da Secretaria de Polícia Civil, é primeiro divulgar os editais para 817 vagas nos cargos de Auxiliar de Necropsia (nível fundamental), Técnico de Necropsia, Investigador (ambos de nível médio), Inspetor, Perito Legista e Perito Criminal (todos de nível superior). Para essas carreiras, a banca organizadora é o Instituto AOCP.

O certame destinado para o cargo de Delegado, que inicialmente seria o primeiro, foi postergado. No mês de maio, o então secretário Marcus Vinicius Braga, que pediu exoneração no final do mês, informou que o edital para Delegado sairia por último.

Nova-pcrj

Na época, o motivo da mudança na ordem dos editais não foi exposto. Porém, fontes da corporação, informaram que o adiamento foi ocasionado por problemas com a banca organizadora escolhida para o certame de Delegado, o Instituto Acesso.

A empresa teria sido desclassificada do processo licitatório. A corporação e o Instituto Acesso, não se pronunciaram sobre a situação.

A Assessoria de Imprensa somente informou, em nota, que o processo do concurso está em andamento.

Impeachment não afeta concurso PC RJ

Na última semana, a Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) decidiu abrir um processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel, por suspeita de corrupção. Entretanto, o presidente da Sindpol não acredita que essa questão política posso influenciar na abertura do concurso PC RJ.

“Não acredito que isso fará diferença. O processo do certame está autorizado. Além disso, a Polícia Civil precisa desesperadamente de novos policiais”, salientou Márcio Garcia.

O ex-chefe de Polícia Civil, delegado Fernando Veloso, destacou que os editais só serão publicados quando houver uma previsão concreta sobre as datas de provas. O que deve ser estabelecido a partir dos efeitos positivos do relaxamento das medidas de isolamento social.

De acordo com Veloso, os editais têm que trazer uma previsão das provas. Diante do atual contexto, ainda não é possível estipular uma data que traga segurança para os candidatos e que permita mobilidade entre as cidades de aplicação.

“O edital não pode sair enquanto a Polícia não tiver a previsão da data da prova. Para que o processo se dê de forma adequada. O edital sai assim que a Polícia tiver previsão da flexibilização do isolamento e que o cenário não prejudique o descolamento no processo de seleção”, disse Fernando Veloso.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Editais publicados com 350 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais