Concurso PC RJ: Novo secretário tem histórico de divulgar novos editais!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 16 set 2020

O novo secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, tem no histórico abertura do concurso PC RJ e também realizou convocação de candidatos aprovados.

Realização do novo concurso PC RJ

O delegado Allan Turnowski, é o novo secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele foi indicado para assumir a pasta, pelo governador interino do Estado, Cláudio Castro. A nomeação foi divulgada no Diário Oficial.

O novo secretário já foi chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro nos anos de 2009 a 2011. Em sua gestão, Turnowski valorizou a abertura de concursos PC RJ e realizou a convocação de candidatos aprovados.

Quer Receber Todas as Novidades da PC-RJ?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PC-RJ

No ano de 2009, o delegado publicou um edital ofertando 150 vagas para o cargo de Delegado. A carreira teve exigência de nível superior em Direito para inscrição.

Em 2010, Turnowski foi escolhido como patrono da turma de aprovados no certame . Na formatura da Academia de Polícia (Acadepol), ele destacou que o grupo chegaria em um momento importante para o Rio de Janeiro, com a proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

“O delegado tem que saber gerar uma equipe e nós precisamos muito de vocês para a oxigenação da polícia”, salientou Allan Turnowski, na época.

O delegado ainda realizou convocações de concursos para Investigador e Oficial de Cartório. Já no ano de 2011, Allan Turnowski deu início aos preparativos da seleção para Perito Legista, que foi aberta na gestão da delegada Martha Rocha.

Dessa maneira, o secretário defende a realização do concurso PC RJ e recomposição dos quadros diante do grave deficit de servidores. Das 23.000 vagas previstas em lei para Polícia Civil do Rio de Janeiro, mais de 15.000 vagas estão sem preenchimento.

Nos próximos anos, o efetivo pode ser ainda menor porque parte dos 8.000 agentes em atividade já podem se aposentar.

Nova-PCRJ

Secretário defende combate à corrupção e milícias

Em entrevista, Turnowski informou que a prioridade em sua nova gestão será atacar os crimes de rua. Como por exemplo, roubos de celular e de carros, além dos assaltos em coletivos.

“A polícia, muitas vezes, se preocupa em fazer grandes operações em favelas, mas se esquece de combater os roubos comuns, por achar que são menos importantes, mas não são. É isso que traz a sensação de insegurança. Falta um equilíbrio entre as ações. É isso que quero empregar na minha administração”.

O novo secretário da Polícia Civil também disse que irá combater às milícias: “O direito de ir e vir das pessoas, seja em territórios dominados por milicianos e traficantes precisa ser garantido. Vamos estudar e adaptar as ações de inteligência da Polícia Civil, sempre com muita investigação”.

Para isso, o secretário pretende aparelhar ainda mais o Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil.

“O departamento continuará a atuar com força total. Vamos aparelhá-lo mais ainda. As polícias do mundo todo buscam o combate à corrupção. Essa será também a nossa meta”, relatou Allan Turnowski.

Para contribuir com o maior potencial investigativo da corporação, no ano de 2019, o então governador eleito, Wilson Witzel, autorizou a realização do concurso PC RJ com uma oferta 864 vagas. As oportunidades foram distribuídas entre carreiras de todos os níveis de escolaridade.

Sendo 12 vagas para Auxiliar de Necropsia (nível fundamental), 16 vagas para Técnico de Necropsia (nível médio), 54 vagas para Perito Legista, 20 vagas para Perito Criminal (nível superior em áreas específicas).

Além de 47 vagas para Delegado (superior em Direito), 597 vagas para Inspetor (superior em qualquer área) e 118 vagas para Investigador (nível médio). Os salários chegam a R$ 18.000,00.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Mais de 800 vagas em 2020!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais