Pesquisar no blog

Concurso PC RJ: Projetos dos editais já estão sendo elaborados!

icone calendario 30 jul 2019

A Assessoria Especial do governo do Rio de Janeiro, informou que os projetos dos editais do concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro ) estão em elaboração.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Projetos dos editais do concurso PC RJ estão sendo elaborados

A comissão permanente do concurso PC RJ dá prosseguimento aos trâmites internos para a publicação dos editais com 1.000 vagas. Segundo informações da Assessoria Especial do governo do Rio de Janeiro, os projetos dos editais estão sendo elaborados para escolha das bancas organizadoras.

Esses documentos, também denominados de projetos básicos, funcionam como um espelho para os editais. São apresentadas informações importantes como estrutura de provas e cronograma previsto. Após aprovação, os projetos básicos integram a licitação para escolha das organizadoras.

Neste processo, as instituições participantes recebem os termos para calcularem os custos para organizar o concurso. Em geral, a que apresenta o menor valor e atende aos requisitos é a banca contratada para receber as inscrições e aplicas as etapas avaliativas.

Foi informado pela Assessoria do Governo, que rotineiramente vêm sendo realizadas diversas reuniões técnicas da Acadepol (Academia de Polícia) com a Secretaria de Polícia Civil para alinhar os editais.

De acordo com a previsão da Assessoria, o primeiro edital do concurso PC RJ será divulgado no mês de setembro. A expectativa é que seja o documento com oferta de 100 vagas para o cargo de Delegado. Essa seleção está com os preparativos avançados, os integrantes da banca examinadora já foram escolhidos.

Os editais para as demais carreiras devem ser publicados até o mês de dezembro, sendo para os cargos de Auxiliar de Necropsia, Técnico de Necropsia, Perito Legista, Perito Criminal, Inspetor e Investigador. Será divulgado um edital para cada cargo.

Atualização dos projetos do concurso PC RJ

A Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro, inicialmente informou que os editais seriam publicados a partir de julho. Porém, a corporação teve que refazer os projetos básicos do concurso em decorrência da autorização do governador para a oferta de 1.000 vagas, anteriormente o aval era para 96 vagas.

Já tinha sido elaborado pela corporação os documentos basilares para os editais, tendo por base as 96 vagas autorizadas pelo ex-governador Luiz Fernando Pezão, em 2018.

Nova-PCRJ

Mediante o aumento na oferta de vagas, todo o processo teve que ser reformulado. Isso porque um concurso com 1.000 vagas gera um gasto maior, como a contratação de mais fiscais e a necessidade de mais locais para a realização da prova.

O secretário informou que entre os preparativos internos está a escolha da banca organizadora. A instituição contratada terá a responsabilidade de receber as inscrições do concurso PC RJ e aplicar as etapas, como provas objetivas.

» Prepare-se para o concurso PC RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Editais publicados com 350 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais