Pesquisar no blog

Concurso PC RJ: Secretário informa que banca organizadora será anunciada nesta semana!

icone calendario 17 fev 2020

Foi confirmado pelo secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que todas as bancas organizadoras do concurso PC RJ serão anunciadas até o final desta semana.

Anúncio das bancas organizadoras do concurso PC RJ

Todas as bancas organizadoras do concurso PC RJ com oferta de 864 vagas, serão anunciadas até o dia 21 de fevereiro. A data foi confirmada pelo secretário e Polícia Civil do Rio de Janeiro, Marcus Vinicius Braga, em sua conta no Instagram.

A primeira banca organizadora será divulgada no dia 17 de fevereiro, à tarde para o cargo de Delegado, como adiantado pela vice-presidente da Faepol (Fundação de Apoio ao Ensino e Pesquisa da Polícia Civil), Thaianne Moraes.

Já o anúncio da empresa responsável pelo certame das demais carreiras, irá ocorrer até o dia 21 de fevereiro. Isto é: Auxiliar de Necropsia, Técnico de Necropsia, Investigador, Inspetor, Perito Legista e Perito Criminal.

As instituições contratadas deverão receber as inscrições do concurso e aplicar as etapas, como provas objetivas.

O processo de licitação para definição das bancas organizadoras teve início no mês de dezembro de 2019, quando 7 organizadoras apresentaram suas propostas. Contudo, os nomes das empresas participantes, não foram revelados, uma vez que o processo de licitação transcorreu com sigilo.

Nova-PCRJ

No mês de janeiro, uma suposta escolha do Instituto Acesso como banca organizadora do concurso PC RJ para Delegado e do Instituto AOCP para os demais cargos, começou a circular nas redes sociais. Sem publicação no Diário Oficial, foi questionado a corporação sobre essa definição.

O próprio secretário Marcus Vinicius Braga, por meio do Instagram, esclareceu que a informação não partiu da Polícia Civil. “Não. Não veio da gente. Pode até vir a ser, mas não divulguei nada”, salientou o secretário.

Estrutura do concurso PC RJ já está definida

De acordo com informações do diretor de ensino da Acadepol, as provas do concurso PC RJ devem ocorrer em até dois meses após a divulgação do edital. “Você pode trabalhar com uma perspectiva de provas em mais 30 ou 60 dias”, informou o diretor.

Foi recomendado pelo diretor, que os estudos sejam feitos com base nos concursos anteriores da corporação. “A preparação dos candidatos deve se dar pelas provas anteriores da própria PC RJ”, completou o diretor Carlos Rangel.

As fases do concurso PC RJ já forma confirmadas. Os termos de referência para os editais, adiantam a quais fases os concorrentes serão submetidos.

  • Delegado: provas objetivas, provas discursivas, provas orais, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico.
  • Demais Cargos: provas objetivas, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico.

Os candidatos habilitados também irão passar por cursos de formação e prova de investigação social, na Academia de Polícia (Acadepol).

» Prepare-se para o concurso PC RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Editais publicados com 350 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais