Pesquisar no blog

Concurso PC RN: Adepol informa que duas bancas organizadoras estão entre as mais cotadas!

icone calendario 18 jun 2020

Foi afirmado pela presidente da Adepol, Tais Aires, que duas bancas organizadoras estão entre as mais cotadas pela comissão de licitação do concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte).

Bancas organizadoras cotadas no concurso PC RN

A presidente da Adepol RN (Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte), Tais Aires, se manifestou sobre o concurso PC RN. De acordo com Tais, em contato com a comissão de licitação, foi confirmado que duas bancas organizadoras apresentaram propostas.

“Essa semana eu mantive contato com o presidente da comissão permanente de licitação, que é onde o processo se encontra, e fui informada de que todas as bancas sugeridas pela comissão do concurso já haviam sido contatadas e duas delas apresentaram propostas”, informou Tais Aires.

Dessa maneira, as duas bancas organizadoras estão entre as mais cotadas. Entretanto, a Adepol ainda não informou o nome destas empresas. Segundo a presidente da Associação, até o dia 19 de junho, o nome da organizadora escolhida pela comissão deverá ser apresentado à Sead (Secretaria de Administração do Rio Grande do Norte).

De acordo com a presidente, caberá à Sead dar a palavra final sobre a escolha da banca organizadora. Caso seja aprovado, o processo para definição da empresa será encaminhado à Procuradoria Geral do Estado e à Comissão de Finanças.

No início do mês de junho, a Sead afirmou que ainda aguardava o envio das propostas das bancas organizadoras. Com a banca definida, o nome da empresa deverá ser divulgado em breve.

Com a data para conclusão do processo de escolha da banca ser confirmada oportunamente, o edital do concurso PC RN deve ser publicado no segundo semestre de 2020. A intenção do governo era iniciar o curso de formação no mês de agosto, mas é possível que isso ocorra somente em 2021.

Nova-PCRN

Empresa será definida por meio de dispensa

O processo para definição da banca organizadora do concurso PC RN será feito por meio de uma dispensa de licitação, como recomendado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. O modelo foi priorizado por ser considerado o de maior agilidade.

Caso o processo siga semelhante à do concurso Itep RN, é possível que as bancas Comperve, Cebraspe e AOCP sejam convidadas para o envio das propostas. A seleção do Instituto Técnico-Científico de Perícia também ocorre por meio de dispensa de licitação.

O novo concurso PC RN é considerado urgente, mediante o déficit de policiais. Em sua recomendação por maior agilidade no processo de escolha da banca organizadora, o promotor do MP avaliou a vacância na corporação.

De acordo com o promotor, o efetivo atual é de 1.371 policiais (162 delegado, 185 escrivães e 1.024 agentes), o que representa 26,6% dos 5.150 cargos previstos em lei. Ainda segundo o promotor do MP, há 130 policiais civis aptos à aposentadoria voluntária, dos quais 13 policiais estão próximos da saída compulsória por idade.

Saiba mais sobre o Concurso PC RN: Novo cronograma é divulgado!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais