Pesquisar no blog

Concurso PC RN: Banca organizadora definida; edital com 301 vagas está próximo!

icone calendario 14 set 2020

Foi escolhida a banca organizadora do concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte), edital com 301 vagas está próximo de ser publicado.

Banca organizadora do concurso PC RN

De acordo com informações da delegada-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Ana Cláudia Saraiva, divulgadas no Instagram da corporação, foi definida a banca organizadora do concurso PC RN, sendo a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

A escolha da FGV foi recebida com surpresa. Isso porque, até o dia 09 de setembro, o Cebraspe estava entre a banca organizadora mais cotada. Inclusive, o processo já tinha sido concluído pelo setor de Compras da PC RN, com a assinatura de membros da comissão organizadora.

Entretanto, segundo a corporação, “após uma criteriosa pesquisa mercadológica”, foi escolhida a Fundação Getúlio Vargas para ficar à frente do certame .

“Trata-se de uma empresa idônea, com mais de 73 anos de experiência e respeitabilidade, que terá a grande responsabilidade de realizar o concurso. Ainda há um caminho pela frente até o edital, mas os passos estão sendo dados de forma célere, respeitando os prazos do Termo de Ajustamento de Conduta”, informa a corporação.

Até o dia 09 de outubro de 2020, a delegada-geral Ana Cláudia Saraiva, deverá celebrar o contrato com a FGV. Ainda de acordo com o TAC:

“O edital do concurso público deverá ser publicado, após aprovação da comissão especial, até o dia 31 de outubro”, relata o documento.

Nova-PCRN

Corporação pode perder 10% do efetivo em 2020

A cada dia que passa, a realização do novo concurso PC RN se torna cada vez mais urgente para o Estado do Rio Grande do Norte. Sem um novo edital, que segue previsto, a corporação pode perder mais de 10% do seu atual efetivo ainda em 2020.

Conforme os dados da Associação de Delegados de Polícia (Adepol-RN) e da Associação dos Escrivães da PC RN (Assesp), 150 policiais podem solicitar a aposentadoria neste ano.

O número seria pequeno, se não fosse o déficit da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. De acordo com a Adepol-RN, o quadro de servidores diminui a cada ano. Dessa maneira, a corporação já atua com cerca de 26% do efetivo.

“Hoje, a gente trabalha com 26% do efetivo criado por lei”, informou a presidente da Associação, Taís Aires, em entrevista ao Bom Dia Cidade da Rádio 94 FM.

Segundo a presidente da Adepol-RN, por Lei são necessárias mais de 5.000 profissionais. Entretanto, atualmente, a PC RN conta apenas com 1.300 policiais entre os cargos de Delegado, Agente e Escrivão.

Sendo assim, a realização do novo concurso PC RN é cada vez mais necessário para o estado.

No dia 10 de agosto, a governador do Rio Grade do Norte, Fátima Bezerra, reassumiu o compromisso com o concurso PC RN e garantiu que o processo estava em andamento, indicando assim uma divulgação em breve do edital.

“O compromisso com o concurso PC RN está mantido”, garantiu a governadora Fátima Bezerra.

Saiba mais sobre o Concurso PC RN: Novo cronograma é divulgado!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais