Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso PC RN: Comissão organizadora é formada!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 13 mar 2020

Após a autorização oficial, foi formada a comissão organizadora que será responsável pelo novo concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte). Edital irá ofertar 301 vagas!

Comissão organizadora do concurso PC RN

Está formada a comissão organizadora que será responsável pelos trâmites do novo concurso PC RN. A equipe foi designada pela delegada-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Ana Claudia Saraiva, um dia após a autorização oficial para a abertura do certame.

Conforme a portaria, divulgada no Diário Oficial do Rio Grande do Norte, a comissão é composta pelos seguintes membros:

  • Fábio Augusto de Castro Cavalcanti (presidente);
  • Josiel Pereira da Silva (membro);
  • Herlânio Pereira da Cruz (membro);
  • Paoulla Benevides Maués (membro);
  • Carolina de Souza Campos (membro);
  • Edilza Faustino de Lima Silveira (membro);
  • Thiago Cortez Meira de Medeiros (membro da Ordem dos Advogados do Brasil).

Será responsabilidade dos membros, a elaboração do projeto básico do edital e pela contratação da banca organizadora. No dia 17 de janeiro, foi recomendado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte a contratação da empresa que irá organizar a seleção.

Nova-PCRN

É priorizado no processo a dispensa de licitação, por considerar o modelo mais ágil. A recomendação foi feita por meio do 70° promotor de Justiça da Comarca de Natal, Vitor Emanuel de Medeiros Azevedo.

Em suas considerações, é revelado pelo promotor a urgência pelo certame, avaliando a vacância de policiais. De acordo Azevedo, o efetivo atual é de 1.371 policiais (162 delegados, 185 escrivães e 1.024 agentes), o que representa 26,6% dos 5.150 cargos previstos em lei.

Ainda segundo o promotor, existem 130 policiais civis aptos à aposentadoria voluntária, dos quais 13 estão próximos da saída compulsória por idade.

Último concurso PC RN

O último concurso PC RN teve seu edital publicado no ano de 2008. Na ocasião, foram ofertadas 438 vagas, sendo 107 vagas para Escrivão, 263 vagas para Agente e 68 vagas para Delegado. A banca organizadora responsável pela execução do certame, foi o Cebraspe.

Os candidatos foram avaliados por meio de seis etapas, sendo elas: prova objetiva, prova discursiva, avaliação física (exceto para o cargo de Escrivão), prova prática (Escrivão), exame psicotécnico e curso de formação.

A prova objetiva foi composta por 100 questões. Deste total, 30 questões foram de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Noções de Informática e Atualidades) e 70 questões de Conhecimentos Específicos.

Na prova discursiva, os participantes tiveram que redigir um texto (narrativo, descritivo ou dissertativo) de até 30 linhas. O tema poderia abordar qualquer área de conhecimento prevista no edital.

» Prepare-se para o concurso PC RN + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PC RN: EDITAL com 301 vagas é autorizado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais