Pesquisar no blog

Concurso PC RN: Governadora confirma edital para o mês de abril!

icone calendario 02 jan 2020

Foi confirmado pela governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, que o edital do novo concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte ) será publicado em abril.

Divulgação do edital do concurso PC RN

O ano de 2020 começou com uma boa notícia para os concurseiros interessados no novo concurso PC RN. Previsto desde 2019, o certame teve atrasos na Procuradoria Geral do Estado e não tinha uma nova previsão até o dia 02 de janeiro.

Na quinta-feira (02/01), após a aula inaugural do Curso de Formação dos novos policiais militares, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, confirmou o concurso PC RN. De acordo com Bezerra, um novo processo está sendo realizado, mas o cronograma já está fechado.

Em suas redes sociais, a governadora publicou um vídeo na presença da delegada geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, e da secretária de Estado de Administração e Recursos Humanos, Virgínia Ferreira, que falaram sobre o novo certame.

“A nossa intenção é já em agosto (2020) começarmos a formação. Em abril de 2020, então, após a contratação da empresa, será lançado o edital. Então, em 2021, iniciaremos já com a contratação dos novos policiais civis, após os quatro meses do período de formação”, informou a delegada geral.

O concurso PC RN tem um novo número de vagas previsto. No mês de agosto de 2019, a delegada geral da instituição, afirmou que o certame teria 307 vagas. Entretanto, no mês de novembro do ano passado, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que serão ofertadas 302 vagas.

O cargo de Agente de Polícia continua com a maior oferta, sendo 235 vagas. Já as carreiras de Delegado e Escrivão, seguem com o mesmo quantitativo previsto, sendo 41 e 26 vagas, respectivamente. Também foram revelados os salários iniciais e finais, sendo eles:

Último concurso PC RN

O último concurso PC RN teve seu edital divulgado no ano de 2008, na ocasião foram ofertadas 438 vagas. Deste total, 107 vagas foram para Escrivão, 263 vagas para Agente e 68 vagas para Delegado.

A banca organizadora que foi responsável pela execução do certame, foi o Cebraspe.

Os candidatos foram avaliados por meio de seis etapas, sendo elas:

  • Prova Objetiva;
  • Prova Discursiva;
  • Avaliação Física (exceto para o cargo de Escrivão);
  • Prova Prática (Escrivão);
  • Exame Psicotécnico;
  • Curso de Formação.

A prova objetiva foi composta por 100 questões. Deste total, 30 questões foram de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Noções de Informática e Atualidades) e 70 questões de Conhecimentos Específicos.

Na prova discursiva, os participantes tiveram que redigir um texto (narrativo, descritivo ou dissertativo) de até 30 linhas. O tema poderia abordar qualquer área de conhecimento previsto no edital.

» Prepare-se para o concurso PC RN + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PC RN: Novo cronograma é divulgado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais