Pesquisar no blog

Concurso PC RN: Mais de 400 vagas estão previstas por delegada-geral!

icone calendario 08 jan 2020

Com edital previsto para ser divulgado em abril, a delegada-geral da PC RN, confirmou a previsão de mais de 400 vagas para o novo concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte ).

Vagas previstas no concurso PC RN

Excelente notícia para os concurseiros que aguardam o novo concurso PC RN. Em entrevista concedida a rádio 96FM Natal, a delegada-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Ana Claudia Saraiva, falou sobre o novo número de vagas previstas. De acordo com Saraiva, serão mais de 400 vagas para o próximo edital.

Foi explicado pela delegada-geral, que para atualizar o pedido do novo certame, o número de vagas foi reavaliado. Após os estudos da necessidade da corporação, o próximo edital deverá contar com 307 vagas para o cargo de Agente de Polícia, 33 vagas para Escrivão e 63 vagas para a carreira de Delegado, totalizando 403 vagas.

Todas as oportunidades são para candidatos que possuem o nível superior de formação. No entanto, para Delegado é necessário ter graduação em Direito.

Nova-PCRN

Ainda durante a entrevista, foi revelado pela delegada-geral que a Polícia Civil conta com 1.360 policiais, quando deveria ter um efetivo de 5.000 policiais. Sendo assim, é possível que ao longo da validade do certame, mais candidatos aprovados sejam chamados.

“Como o déficit é muito grande e diante da possibilidade de aumentar as vagas, não tinha sentido fazer um concurso sem atualizar esse quantitativo”, informou a delegada-geral.

No mês de novembro de 2019, a PC RN informou também os salários iniciais e finais que devem ser oferecidos no próximo edital, sendo eles:

O novo concurso PC RN deve ter seu edital divulgado no mês de abril de 2020. O anúncio foi feito no dia 02 de janeiro, pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

De acordo com a governadora, um novo processo para a realização da seleção está sendo realizado, mais o cronograma já está fechado. Em suas redes sociais, a governadora divulgou um vídeo na presença da delegada geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, e da secretária de Estado de Administração e Recursos Humanos, Virgínia Ferreira, que falaram sobre o certame.

“A nossa intenção é já em agosto (2020) começarmos a formação. Em abril de 2020, então, após a contratação da empresa, será lançado o edital. Então, em 2021, iniciaremos já com a contratação dos novos policiais civis, após os quatro meses do período de formação”, relatou a delegada geral.

Último concurso PC RN

O último concurso PC RN teve seu edital publicado no ano de 2008. Na ocasião, foram ofertadas 438 vagas. Desse total, 107 vagas foram para o cargo de Escrivão, 263 vagas para Agente e 68 vagas para a carreira de Delegado. A banca organizadora responsável pela execução do certame, foi o Cebraspe.

Na época, os candidatos foram avaliados por meio de seis etapas, sendo elas: prova objetiva, prova discursiva, avaliação física (exceto para o cargo de Escrivão), prova prática (Escrivão), exame psicotécnico e curso de formação.

A prova objetiva foi composta por 100 questões, sendo 30 questões de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Noções de Informática e Atualidades) e 70 questões de Conhecimentos Específicos.

Na prova discursiva, os participantes tiveram que redigir um texto (narrativo, descritivo ou dissertativo) de até 30 linhas. O tema poderia abordar qualquer área de conhecimento prevista no edital.

» Prepare-se para o concurso PC RN + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PC RN: Novo cronograma é divulgado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais