Pesquisar no blog

Concurso PC RN: Searh-RN informa que certame será descentralizado!

icone calendario 04 ago 2020

De acordo com a secretária da Searh-RN, Virgínia Ferreira, o concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte) será descentralizado. Confira!

Edital do concurso PC RN será descentralizado

O concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte irá passar por mudanças na organização. De acordo com a titular da Searh-RN (Secretaria de Administração do Rio Grande do Norte), Maria Virgínia Ferreira Lopes, o processo será descentralizado, ficando agora sob os cuidados do próprio órgão.

Segundo informações da Virgínia Ferreira, a Secretaria de Administração está responsável pela organização dos concursos PC RN, Instituto Técnico-Científico de Perícia, da Polícia Militar (médicos) e da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase).

Em entrevista concedida ao jornal Tribuna do Norte, foi explicado pela secretária que a pandemia prejudicou os trabalhos dentro da pasta. Além do isolamento social e do trabalho remoto, servidores que estavam responsáveis pelos trâmites do certame ficaram doentes.

Dessa maneira, ocorreu a decisão de descentralizar o concurso PC RN. Sendo assim, o processo irá ganhar agilidade, cabendo à Secretaria de Administração a organização apenas das seleções da PM RN e Fundase.

“A gente está conveniando com os órgãos (ITEP e Polícia Civil) para que esses órgãos realizem seus concursos, com a nossa supervisão. A gente vai pactuar isso com o Ministério Público, mas é uma medida para dar celeridade à realização”, salientou a secretaria Virgínia Ferreira ao jornal Tribuna do Norte.

Apesar da medida, ambos os concursos seguem sem previsão. No mês abril, foi afirmado pela secretária que o certam da Polícia Civil do Rio Grande do Norte deve sair ainda em 2020.

Banca organizadora do concurso PC RN

A definição da banca organizadora do concurso PC RN, segue em andamento. Na última semana, o processo chegou à PGE (Procuradoria Geral do Estado), que deve avaliar se a empresa escolhida está de acordo com os requisitos e conceder o seu parecer a contratação.

Caso a PGE autorize a contratação da banca organizadora escolhida, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a Secretaria de Administração deverão anunciar o nome da empresa que ficará responsável pelo certame .

No dia 28 de julho, foi informado pela Secretaria de Administração do Rio Grande do Norte que ainda não teve retorno sobre a definição do processo de escolha da banca organizadora. Dessa maneira, não é possível revelar as empresas que estão na disputa.

Vale ressaltar, que no mês de junho, a Adepol-RN informou que duas bancas organizadoras apresentaram propostas. Entretanto, os nomes não foram revelados.

Mesmo sem uma data para o anúncio da banca organizadora, o edital do concurso PC RN pode ser publicado ainda em 2020. A intenção do governo era iniciar o curso de formação no mês de agosto, mas é possível que isso ocorra somente no ano de 2021.

Saiba mais sobre o Concurso PC RN: Novo cronograma é divulgado!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais