Pesquisar no blog

Concurso PC RO: Banca organizadora é anunciada. Previsão de 270 vagas!

icone calendario 26 jan 2022

Boas notícias, concurseiros! Foi anunciada a banca organizadora do novo concurso PC RO para o provimento de 270 vagas. Com isso, são poucos os trâmites que ainda impedem a publicação do edital.

Por meio das redes sociais da corporação, na última terça-feira, 25 de janeiro, foi informado que a banca organizadora do concurso da Polícia Civil de Rondônia foi definida, sendo escolhido o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos).

Além disso, o anúncio também informou as bancas organizadoras das seleções da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Técnico-Científica do estado. Sendo assim, os próximos passos são a elaboração dos editais e a publicação desses documentos.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PC RO: panorama geral

Sendo assim, a banca organizadora do novo concurso PC RO já foi definida, de forma que o edital da seleção pode ser publicado em breve. Ademais, segundo José Hélio Pachá, serão ofertadas cerca de 270 oportunidades.

Além disso, vale lembrar que o quantitativo previsto em 2021 era de 379 vagas para a seleção . Entretanto, foi necessário reduzir essa quantidade por conta da redistribuição das vagas com o concurso Politec RO.

Portanto, em 2021 esperava-se que fossem oferecidas 379 vagas de nível superior para os seguintes cargos:

  • Delegado (dez vagas);
  • Médico Legista (dez);
  • Agente de Polícia (175);
  • Escrivão de Polícia (120);
  • Papiloscopista (50); e
  • Técnico em Necropsia (14).

No entanto, com a redução no número de vagas a serem ofertadas, ainda não foi revelada a nova distribuição entre as carreiras contempladas. Ademais, de acordo com a corporação, os cargos citados possuem uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

É igualmente importante destacar que, segundo a PC RO, de quatro em quatro anos ocorre as promoções da atividade da corporação, seguindo os critérios de antiguidade e merecimento.

Último concurso PC RO

Por fim, é importante que os concurseiros interessados no concurso PC RO comecem a se preparar desde já para a nova seleção que será publicada em breve. Sendo assim, conheça os detalhes do último processo seletivo da corporação.

Dessa forma, o último concurso PC RO foi realizado em 2014, quando foram ofertadas 144 vagas imediatas para carreiras tanto de nível médio quanto de nível superior.

Além disso, as remunerações dos aprovados na época variavam entre R$ 3.332,46 e R$ 11.213,14.

Ademais, sob a responsabilidade da Funcab (Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt), os candidatos foram avaliados por meio de Prova Objetiva e Discursiva, Teste de Aptidão Física, Avaliação de Títulos, Prova Oral, Teste de Digitação e Curso de Formação.

Nesse sentido, durante a prova objetiva foi necessário que os inscritos no processo seletivo respondessem a questões de múltipla escolha acerca das disciplinas a seguir:

  • Língua Portuguesa;
  • Atualidades;
  • Conhecimento Regional;
  • Noções de Informática;
  • Conhecimentos Específicos.

Assinatura completa Nova: conheça a assintura completa com o melhor custo-benefício do mercado
Saiba mais sobre o Concurso PC RO: Edital publicado. Oferta de 319 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais