Pesquisar no blog

Concurso PC RO: Secretário prevê edital até meio do ano. 319 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 12 abr 2022

Boas notícias, concurseiros! Com a banca organizadora anunciada, o edital do novo concurso PC RO  para o provimento de 319 vagas deve sair até o meio do ano, segundo nova previsão. Confira detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PC RO: quando sai o edital?

É o que os concurseiros querem saber, e segundo a nova previsão, o concurso da Polícia Civil de Rondônia terá edital ainda em 2022.

Assim, de acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel José Hélio Pachá, o documento está passando por ajustes.

Sendo assim, ainda de acordo com ele, o edital poderá enfim ser publicado até o meio do ano, ou seja, entre junho e julho.

Ademais, vale destacar que o novo prazo foi dado no último dia 6, durante entrevista ao delegado Rodrigo Camargo, em suas redes sociais.

Entretanto, o documento pode ser publicado antes, isso porque o prazo diz respeito a outros concursos da Segurança de Rondônia também, não só à Polícia Civil.

Vale destacar, então, que ainda terão editais o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnico-Coentífica, que inclusive serão os primeiros a sair.

Posteriormente, os editais da Polícia Civil e Polícia Militar devem ser os publicados.

E a previsão de sair em abril?

É, muitos concurseiros estavam ansiosos com a publicação do edital ainda neste mês de abril.

Esta previsão havia sido dada anteriormente pelo diretor de Polícia do Interior de Rondônia, Thiago Flores. Mas, pode ser que não seja cumprido o prazo!

Vagas e salários

Ainda de acordo com o diretor de Polícia do Interior de Rondônia, estão previstas 319 vagas para vários cargos. Portanto, confira:

  • Delegado (10 vagas);
  • Médico legista (10);
  • Datiloscopista (40);
  • Agente (145);
  • Escrivão (100); e
  • Técnico em Necropsia (14).

Lembrando ainda que os cargos acima todos exigem o nível superior como escolaridade para inscrição.

Além disso, a jornada de trabalho, também para todos os cargos, é de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

Banca escolhida

Ademais, a banca organizadora da seleção já havia sido anunciada e será o Cebraspe – Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos.

Previsão de avaliações

Levando em consideração os últimos editais para a Polícia Civil de Rondônia , os concurseiros devem ser avaliados por várias etapas.

Assim, em 2009 e 2014, foram aplicadas provas, exame de títulos e o curso de formação da Academia de Polícia, além de outras etapas mediante resolução.

“Como é o caso do Teste de Aptidão Física (TAF). Para os cargos de delegado de polícia e médico legista, sucederam-se ainda prova oral”, disse a PC RO.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PC RO: Edital publicado. Oferta de 319 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais