Pesquisar no blog

Concurso PC SE: Autorizado novo edital com oferta de 60 vagas para Agente e Escrivão!

icone calendario 20 ago 2020

Foi autorizado a realização do novo concurso PC SE (Polícia Civil de Sergipe), edital irá ofertar 60 vagas distribuídas entre os cargos de Agente e Escrivão.

Autorizado o novo concurso PC SE

Está autorizado a realização do novo concurso PC SE. A confirmação ocorreu por meio de uma publicação oficial nas redes sociais da corporação, serão ofertadas 60 vagas distribuídas entre as carreiras de Agente e Escrivão.

O anúncio da autorização do novo certame da Polícia Civil de Sergipe, foi feito em vídeo pelo secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy de Menezes, e, também pelo delegado-geral da PC SE, Thiago Leandro.

Foi confirmado pelos representantes que o aval foi concedido pelo governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas, e que os trâmites serão iniciados.

De acordo com o chefe da pasta, mediante a autorização o processo da seleção se encontra na Sead (Secretaria de Estado da Administração) para os detalhes finais.

“Isso faz com que oxigene a polícia melhor e com muito trabalho. Quem ganha é toda a sociedade e o povo sergipano”, informou o delegado Leandro.

As 60 vagas que serão ofertadas no concurso PC SE, já têm distribuição confirmada. Do quantitativo total, 50 vagas são para o cargo de Agente de Polícia e 10 vagas para a carreira de Escrivão de Polícia.

Ambas as funções têm exigência do nível superior completo em qualquer área, devendo o diploma ser de instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). Os salários atualizados serão informados oportunamente pela corporação.

“A pessoa tem que ter uma aptidão e uma vocação. A polícia tem um trabalho totalmente diferenciado”, relatou Thiago Leandro.

Secretário informa que processo costuma ter agilidade

Foi informado pelo secretário de Segurança Pública, João Eloy, que o processo quando chega na Sead costuma ser rápido. Dessa maneira, a expectativa é de que o edital do concurso PC SE não demore a sair.

De acordo com João Eloy, agora serão tomadas as devidas providências para a organização dos preparativos, formando uma comissão para contratar a banca organizadora, definir a empresa e elaborar o edital.

“Ainda será feita toda a análise jurídica junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE)”.

Ainda foi comentado pelo delegado da Polícia Civil, que as provas devem ser realizadas no início do ano de 2021, mas sem estipular uma data.

A seleção já estava prevista para este ano, já que o Plano Plurianual determina ações para a Segurança do estado, dentre elas, a realização do novo certame .

Divulgado no mês de janeiro de 2020, o Plano Plurianual de Sergipe (PPA) de 2020 a 2023 traz a previsão de oito novos concursos públicos . Entre eles, engloba a Segurança Pública, o que reforça e dá ainda mais agilidade a essa autorização do certame da Polícia Civil do Estado de Sergipe.

Saiba mais sobre o Concurso PC SE 2021: Edital publicado para Agente e Escrivão!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais