Pesquisar no blog

Concurso PC SE: Projeto básico encaminhado; 4 bancas organizadoras cotadas!

icone calendario 01 dez 2020

A Polícia Civil de Sergipe confirmou que encaminhou o projeto básico do concurso PC SE, e quatro bancas organizadoras estão entre as mais cotadas.

Além disso, o interessado pode conferir como foi o último certame da corporação. ⇒ Confira ⇐

Banca organizadora do concurso PC SE

Foi dado um passo importante rumo à divulgação do edital de abertura do concurso PC SE. O projeto básico do certame foi encaminhado para as bancas organizadoras, e a corporação já confirma o nome de quatro instituições.

No dia 01 de dezembro, através das redes sociais, a Polícia Civil de Sergipe publicou um comunicado informando o encaminhamento do projeto básico para as bancas organizadoras.

Além disso, foram confirmados os nomes de quatro empresas que já receberam o projeto básico e estão cotadas para organizar o concurso PC SE, sendo elas:

  • Cebraspe;
  • FCC (Fundação Carlos Chagas);
  • FGV (Fundação Getúlio Vargas);
  • IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação).

Segundo informações da corporação, quem confirma os nomes é o chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE) e membro da comissão organizadora do concurso PC SE, Evandro Machado.

De acordo com Evandro Machado, o documento que foi encaminhado às empresas conta com orientações sobre como deve ser formulado o certame da Polícia Civil de Alagoas. O projeto básico funciona como um espelho para que as bancas organizadoras enviem suas propostas de preço.

“A Sead já encaminhou para as possíveis organizadoras o projeto básico do concurso, que dá a diretriz de como será realizado o certame, quais as fases e a forma de arrecadação. As organizadoras avaliam e encaminham para a Sead”, relatou o chefe de gabinete.

É previsto que o processo possa ser concluído dentro do prazo de 30 dias, em tempo ágil, para que o nome da banca organizadora escolhida seja divulgado até o final de 2020.

O projeto básico foi encaminhado pela SEAD (Secretaria de Estado da Administração). O próximo passo será avaliar a proposta enviada pelas bancas organizadoras.

“Já foram convidadas a Fundação Carlos Chagas, Cebraspe, o IBFC, cuja nomenclatura hoje é IBAD, e Fundação Getúlio Vargas. Nós acreditamos que nos próximos dez dias tenhamos as respostas, e que, até o final do ano, também tenhamos a definição da organizadora do concurso”, disse Evandro Machado.

Concurso PC SE é autorizado com 60 vagas

O concurso PC SE está oficialmente autorizado para ofertar 60 vagas. Do quantitativo total, 50 vagas são destinadas para o cargo de Agente de Polícia e 10 vagas para a carreira de Escrivão de Polícia, ambos com exigência do nível superior em qualquer área.

O certame ainda terá oportunidades para formação de cadastro reserva, podendo convocar mais candidatos do que o quantitativo total ofertado. As provas do concurso PC SE estão previstas para serem realizadas no início de 2021.

O grupo é responsável pela elaboração do projeto básico do edital de abertura do concurso PC SE e por selecionar, bem como contratar, a banca organizadora do certame da Polícia Civil de Sergipe. A expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2020.

O novo edital estava previsto no Plano Plurianual 2020-2023. A corporação já tem um edital vigente para a carreira de Delegado.

De acordo com o Portal da Transparência do estado e os últimos editais para a Polícia Civil de Sergipe, os salários iniciais para os cargos são as seguintes:

  • Agente de Polícia: R$ 4.500,00;
  • Escrivão de Polícia: R$ 4.400,00.
Saiba mais sobre o Concurso PC SE 2021: Edital publicado para Agente e Escrivão!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais