Pesquisar no blog

Concurso PCDF Administrativo: Corporação pede a competência novo edital!

Iago Almeida

icone calendario 04 jan 2022

Atenção concurseiros! A Polícia Civil do Distrito Federal solicitou, por meio de ofício enviado a Secretaria de Economia, a competência para um novo edital do concurso PCDF para carreira administrativa.

Concurso PCDF: novo concurso em 2022?

Ao que tudo indica, um novo edital pode ser publicado muito em breve para a área de apoio da Polícia Civil do Distrito Federal .

Entretanto, ainda falta autorização da Secretaria de Economia. A corporação enviou um ofício à pasta, solicitando competência para organizar uma nova seleção.

De acordo com a corporação, no documento, o edital para área administrativa está autorizado, sendo 60 vagas para Gestor e 200 vagas para Analista.

Sendo assim, o pedido é para que a competência para organização da seleção seja passada para a própria Polícia Civil do Distrito Federal , “uma vez que tal providência se mostra necessária para dar continuidade do processo e conveniente do ponto de vista prático”.

“Atento ao exposto, conforme tratativas já realizadas por este subscritor com o então secretário de Economia, solicito os bons préstimos de Vossa Excelência em delegar competência à Polícia Civil do Distrito Federal para realização do referido certame, uma vez que tal providência se mostra necessária para continuidade do processo e conveniente do ponto de vista prático, já que é do interesse da corporação a realização do certame em razão das peculiaridades da carreira de Gestão de Apoio às Atividades Policiais”, afirma o documento.

LDO traz previsão

Ademais, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, que foi aprovada no dia 15 de dezembro, traz a previsão de um novo concurso PCDF para a área administrativa.

Além disso, a autorização para a seleção foi dada pela Secretaria de Economia.

Agora, segundo a Pasta, o órgão autorizado deverá encaminhar o número de vagas e cargos que serão ofertados no novo edital conforme as normas técnicas estabelecidas pelo GDF.

Caso caminhe, esse será o primeiro concurso para a área administrativa do órgão, que atualmente conta com 33 servidores. Portanto, a informação é do site de transparência do órgão.

Detalhes do certame

Para concorrer ao cargo de Gestor será necessária formação de nível superior em áreas específicas. Enquanto isso, para Analista é preciso ensino médio.

Por outro lado, para Analista de Apoio a exigência é de nível médio completo, isso na especialidade de Agente Administrativo. Neste caso, os salários iniciais são de R$ 3,5 mil.

Os dados são da portaria conjunta SEAP/PCDF, publicada no dia 28 de agosto de 2014.

Ademais, ele ainda confirma que o cargo de Gestor de Apoio às Atividades Policiais Civis é de nível superior e pode exigir especialidades específicas. Portanto, saiba quais são:

  • 1 – Analista de Informática – Área de Atuação: Banco de Dados;
  • 2 – Analista de Informática – Área de Atuação: Desenvolvimento de Sistemas;
  • 3 – Analista de Informática – Área de Atuação: Rede de Computadores;
  • 4 – Assistência Social;
  • 5 – Fisioterapia;
  • 6 – Nutrição;
  • 7 – Odontologia;
  • 8 – Pedagogia;
  • 9 – Psicologia.
Saiba mais sobre o Concurso PCDF Administrativo: Escolha da banca em andamento! Mais de 700 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais