Pesquisar no blog

Concurso PCDF Agente: Após dois meses, processo para abertura voltou a tramitar!

icone calendario 12 fev 2020

O edital do concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) destinado para o cargo de Agente de Polícia está cada vez mais próximo, processo de abertura voltou a se movimentar.

Processo de abertura do concurso PCDF Agente

Após quase dois meses parado, o processo de abertura do concurso PCDF para o cargo de Agente de Polícia voltou a ter novas movimentações esta semana. No dia 10 de janeiro, o protocolo foi concluído na unidade Gabinete.

Ainda não há uma data estipulada para a divulgação do edital, mas isso está cada vez mais próximo de acontecer devido as últimas informações, confirmadas pelo próprio diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Candido.

Foi informado pelo chefe da corporação, que os preparativos estão em andamento, mas que serão cumpridos todos os trâmites legais. Dessa maneira, a expectativa é que a banca organizadora seja escolhida no mês de abril ou até, no máximo, o começo do mês de maio.

Em entrevista concedida à Radio Atividade, o diretor-geral voltou a dizer que esse será o “maior concurso da história da Polícia Civil”, e comentou:

“Estamos trabalhando forte para publicar esse edital de Agente o quanto antes. Será uma oportunidade única, o maior concurso de agente de polícia da história da PCDF”, relatou o delegado.

Em relação a divulgação do edital, essa não é a primeira vez que o diretor-geral expõe que pretende tocar tudo com agilidade. Em uma publicação no seu perfil oficial do Instagram, Robson afirmou que a divulgação está próxima e que os esforços são para que o edital possa ser publicado o quanto antes.

Nova-PC-DF

Vagas ofertadas no concurso PCDF Agente

Se a escolha da banca organizadora ainda precisa ser confirmada, o quantitativo de vagas que será ofertado já foi definido. O aval de autorização para a realização do certame informou que serão providas 1.800 vagas, sendo 600 vagas de caráter imediato e 1.200 vagas para formação de cadastro reserva.

O candidato que configurar no cadastro reserva poderá ser convocado durante todo o prazo de validade, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Os contratos serão pelo regime estatutário.

O cargo de Agente de Polícia, tem a exigência de diploma devida registrado de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Além disso, o candidato necessita de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior, em validade. Com o ingresso na terceira classe, o Agente irá receber uma remuneração de R$ 8.698,78, com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, em dedicação exclusiva.

“Um concurso dessa magnitude envolve não só o concursando, mas também as famílias. Fica aqui os meus parabéns e fico alegre que vocês têm disposição em ajudar a população do Distrito Federal”, informou o governador Ibaneis Rocha.

» Prepare-se para o concurso PCDF Agente + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PCDF: Banca definida para Agente de Custódia. 150 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais