Pesquisar no blog

Concurso PCDF Agente: Autorização do certame é prorrogada por mais 180 dias!

icone calendario 16 jul 2020

A autorização do concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) destinado para o cargo de Agente de Polícia, foi prorrogada por mais 180 dias. O documento foi assinado pelo governador, Ibaneis Rocha!

Autorização do concurso PCDF Agente

Foi divulgado no dia 03 de junho, o extrato de prorrogação da autorização do concurso PCDF Agente, por mais 180 dias.

Isso significa que a corporação tem até o mês de dezembro de 2020 para divulgar o edital, previsto pelo diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, delegado Robson Candido, para o mês de junho.

Segundo informações do diretor-geral, o edital do certame está em ajustes finais e a corporação está agilizando para publicar o mais rápido possível, com as provas previstas para o mês de setembro de 2020.

Vale ressaltar, que a banca organizadora já foi definida, sendo o Cebraspe. O concurso PCDF Agente irá ofertar 1.800 vagas, sendo 600 vagas de caráter imediato e 1.200 vagas para formação de cadastro reserva.

Para pleitear uma vaga, é necessário que o interessado tenha concluído o curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Além disso, também é preciso o candidato possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior, em plena validade.

O cargo de Agente da Polícia Civil do Distrito Federal, tem salário inicial de R$ 9.394,68 (remuneração prevista após reajuste aprovado pelo PL 1/2020).

Provas podem ser aplicadas em setembro

No dia em que foi firmado o contrato com o Cebraspe, a Polícia Civil do Distrito Federal também revelou um prazo para a aplicação das provas. Por meio do seu Instagram, o diretor-geral fez um registro da assinatura e informou novidades aos candidatos.

De acordo com Robson Cândido, as avalições podem acontecer em agosto, mas segundo o Cebraspe, mais provável que ocorra em meados do mês de setembro.

No momento, a corporação possui 2.397 postos de Agentes ocupados, o que totaliza 3.252 cargos vagos na Polícia Civil do Distrito Federal.

O que faz um Agente de Polícia PCDF?

Faz parte das atribuições do cargo, sem prejuízo de outras funções: Realizar atividade de nível superior, envolvendo investigar atos ou fatos que caracterizem ou possam caracterizar infrações penais; assistir a autoridade policial no cumprimento das atividade de polícia judiciária; coordenar ou executar operações de natureza policial ou de interesse de segurança pública; executar intimações, notificações ou quaisquer outras atividades julgadas necessárias ao esclarecimento de atos ou fatos sob investigações; dirigir veículos automotores em serviços, ações e operações policiais; executar demais serviços de apoio à autoridade policial, além de outras atribuições inerentes ao cargo, previstas em legislação específica, notadamente no art. 99 do Regimento Interno da PCDF, aprovado pelo Decreto Distrital nº 30.490, de 22 de junho de 2009.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF: Banca definida para Agente de Custódia. 150 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais