Pesquisar no blog

Concurso PCDF Agente: Contrato com banca organizadora é divulgado; edital previsto para junho!

icone calendario 08 maio 2020

Foi divulgado o extrato de contrato firmado entre a Polícia Civil do Distrito Federal e a banca organizadora do novo concurso PCDF destinado para o cargo de Agente.

Contrato com banca do concurso PCDF Agente

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, o extrato de contrato com a banca organizadora Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) do concurso PCDF Agente.

Vale ressaltar, que no dia 06 de maio, a Polícia Civil do Distrito Federal já havia assinado o contrato com o Cebraspe, que terá a responsabilidade de organizar a seleção destinada para o cargo de Agente de Polícia.

O termo assinado entre a PCDF e o Cebraspe foi transmitido ao vivo através das redes sociais da Polícia Civil do Distrito Federal e do Diretor-Geral da PCDF, Delegado Robson Cândido.

Segundo informações do diretor-geral da PCDF, o edital deve ficar pronto em 30 dias, ou seja, até o mês de junho, e as provas da seleção devem ser aplicadas entre o final de agosto e meados de setembro.

“Agora a Polícia Civil, a Academia de Polícia e o Cebraspe juntamente com a Assessoria da Direção-Geral e o Departamento de Administração Geral também irão trabalhar juntos na elaboração do edital. A gente tem um prazo de aproximadamente 30 dias para que esse edital fique pronto e após isso a publicação. Após a publicação, 90 dias é o prazo legal para acontecer a primeira prova. Então, tem bastante tempo para os interessados estudarem”, salientou Silvério Antônio, Diretor do Departamento de Administração Geral da PCDF.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da PCDF, quatro bancas organizadoras apresentaram propostas para organizar o certame. Foram elas:

  • Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego (Acesso);
  • Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe);
  • Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN);
  • Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES).

Vagas ofertadas no concurso PCDF Agente

O novo concurso PCDF para o cargo de Agente de Polícia irá ofertar 1.800 vagas, sendo 600 vagas de caráter imediato e 1.200 vagas para formação de cadastro reserva.

De acordo com o diretor-geral, a expectativa é que seja o maior da história, pois apenas 42,4% dos 5.649 cargos estão ocupados.

Para pleitear uma vaga no cargo de Agente é necessário diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

A carreira ainda exige Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior, em validade. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, em dedicação exclusiva, com salários iniciais de R$ 8.698,78, mais benefícios, podendo chegar a mais de R$ 13 mil, com as progressões.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF: Banca definida para Agente de Custódia. 150 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais