Pesquisar no blog

Concurso PCDF Agente: Corporação prepara edital, banca será definida até maio!

icone calendario 21 fev 2020

A corporação prepara a publicação do um novo edital do concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) destinado para o cargo de Agente, banca será escolhida até maio.

Elaboração do edital do concurso PCDF Agente

Considerados pela administração como um dos maiores da história, o próximo concurso PCDF destinado para o cargo de Agente é aguardado com bastante expectativa. O pedido avançou no site do governo e o diretor-geral voltou a falar sobre o edital nas redes sociais.

No dia 20 de fevereiro, o protocolo foi reaberto e concluído na subsecretaria de Gestão de Pessoas. Antes de ser finalizado, ainda deverá passar por outros setores, após a homologação.

Na manhã do dia 21 de fevereiro, o diretor-geral comentou sobre a publicação do edital. Assíduo nas redes sociais, Robson Cândido fez uma publicação em seu perfil oficial do Instagram, incentivando que os concurseiros estudem para as provas que, segundo ele, estão chegando.

Um seguidor respondeu a publicação e perguntou sobre novidades do certame para Agente de Polícia. Foi respondido pelo diretor-geral:

“Estamos trabalhando para sair o mais rápido. Estou solista com a angústia de todos vocês”.

Essa não é a primeira vez que o diretor-geral comenta sobre uma possível agilidade na divulgação do edital. No mês de janeiro, ele afirmou que os trabalhos são para que o documento possa ser publicado o quanto antes.

Em evento realizado no mês de novembro de 2019, o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, informou que a previsão era ter o edital de Agente divulgado no primeiro semestre, mas não estimou data.

“Será uma oportunidade única, o maior concurso de agente de polícia da história da PCDF”, relatou o diretor-geral.

Banca organizadora do concurso PCDF Agente deve ser anunciada até maio

Com autorização já publicada, o próximo passo é definir a banca organizadora. Segundo informações do diretor-geral da corporação, a empresa deverá ser anunciada em abril ou até o mês de maio.

O processo para definição da banca organizadora já está em andamento, e deverá ser concluído a qualquer instante. A expectativa é que será realizado nos mesmos moldes do Escrivão, por meio de dispensa de licitação.

Assim que a empresa for escolhida, seu nome será divulgado e o contrato assinado, com o extrato de contratação sendo publicado no Diário Oficial do Distrito Federal. Para o cargo de Escrivão, o Cebraspe foi escolhido após concorrer junto ao IADES. Ainda não há informações sobre as empresas mais cotadas para o certame de Agente.

“Tem um trâmite legal, mas a gente quer que se resolva isso no mais tardar abril ou até o começo de maio. Acredito que até aí a gente já consiga indicar a banca. A intenção é a realização do concurso rápido. Nós trabalhamos com alguns prazos”.

A declaração foi concedida durante uma entrevista à Rádio Atividade. O diretor-geral da Polícia Civil respondeu a questionamentos do concurso, e citou que finaliza alguns ajustes do projeto do edital para logo depois selecionar a banca organizadora.

» Prepare-se para o concurso PCDF Agente + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PCDF: Banca definida para Agente de Custódia. 150 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais