Pesquisar no blog

Concurso PCDF Agente: Diretor diz que processo para definir banca está mantido!

icone calendario 20 mar 2020

Foi anunciado pelo diretor-geral da corporação, que seguem os preparativos para definição da banca organizadora do concurso PCDF (Polícia Civil Distrito Federal), para o cargo de Agente.

Escolha da banca organizadora

Mediante à crise de Saúde emergencial que o Brasil vem enfrentando, o concurso PCDF destinado para o cargo de Agente de Polícia deve continuar com os preparativos. Segundo o diretor-geral da polícia Robson Cândido, a banca organizadora será anunciada em breve.

O chefe da corporação vem anunciando com frequência que trabalha de forma ágil no processo de definição, e que pode informar o nome da empresa muito em breve.

“Apesar da tragédia implementada pelo COVID-19, acredito que teremos em breve a escolha da banca que irá realizar o concurso de Agente de Polícia da PCDF!!!”

Além disso, ainda foi comentando pelo diretor-geral da corporação que um dos motivos na celeridade do processo são: a pressa na conclusão do concurso e na nomeação dos candidatos aprovados. O prazo deverá ser definido logo, e o cronograma divulgado em breve.

No dia 01 de fevereiro, em entrevista à Radio Atividade, o diretor-geral disse que Polícia Civil do Distrito Federal está finalizando alguns ajustes do projeto do edital de Agente de Polícia e logo depois irá escolher a banca organizadora.

“Tem um trâmite legal, mas a gente quer que se resolva isso no mais tardar abril ou até o começo de maio. Acredito que até aí a gente já consiga indicar a banca. A intenção é a realização do concurso rápido. Nós trabalhamos com alguns prazos”.

Vagas do concurso PCDF Agente

O concurso PCDF para a carreira de Agente de Polícia, será uma ótima oportunidade para o ingresso na Segurança Pública. A função de Agente, tem uma excelente remuneração e um bom quantitativo de vagas confirmado.

Ao todo, foram autorizadas 1.800 vagas, sendo 600 vagas de caráter imediato e 1.200 vagas para formação de cadastro. Todas destinadas para a carreira.

O cargo de Agente de Polícia exige diploma devidamente registrado de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior, em validade. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

O salário inicial para a carreira será de R$ 8.698,78, mais benefícios. De acordo com as progressões, o valor ainda poderá a chegar a R$ 13.751,51.

» Prepare-se para o concurso PCDF Agente + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PCDF: Banca definida para Agente de Custódia. 150 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais