Pesquisar no blog

Concurso PCDF Agente: Diretor-geral confirma que edital sairá no mês de junho!

icone calendario 16 jul 2020

Segundo informações do diretor-geral, Robson Candido, o edital do concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) destinado para o cargo de Agente, está confirmado para sair em junho.

Edital do concurso PCDF Agente

O diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Candido, confirmou via redes sociais que o edital do concurso PCDF destinado para o cargo de Agente, será publicado neste mês de junho.

Em entrevista concedida ao Jornal Metrópole, o chefe da corporação confirmou a previsão do edital e destacou que está trabalhando para honrar o compromisso. Dessa maneira, o documento pode ser publicado a qualquer instante.

Isso porque, o contrato com a banca organizadora, Cebraspe, já foi assinado e não há mais nenhum empecilho. O extrato do contrato foi publicado no dia 08 de maio.

“Estamos finalizando os ajustes no edital no concurso de Agente de Polícia. Correndo para publicar o mais rápido possível”, informou o diretor-geral.

O diretor-geral também informou sobre o certame para o cargo de Escrivão, que está com as etapas suspensas devido à pandemia da Covid-19.

Robson Candido, disse que o foco inicial é correr com os preparativos do edital de Agente e ter condições para retomar o de Escrivão, que precisa de uma data para a aplicação das provas. De acordo com o diretor, os esforços são grandes para que o edital saia este mês.

O chefe da corporação ainda mencionou que se reuniu e está em contato com os responsáveis de forma direta pela seleção. Os preparativos são realizados para que o edital saia nos próximos dias, mas que depende de alguns trâmites burocráticos.

Em relação ao déficit de servidores, Robson reafirmou a necessidade contar com novos servidores, pois a Polícia Civil do Distrito Federal tem menos da metade do efetivo preenchido. Entretanto, ele destaca que mesmo assim o trabalho vem sendo bem feito, dizendo que fazem muito com pouco.

O concurso para a carreira de Delegado, ainda não foi anunciado. Após ser questionado pelo delegado e professor, Lúcio Valente, o diretor-geral da PCDF informou que essa não é a prioridade, ainda, da corporação. Ele sabe que existe necessidade de reposição no cargo, mas que o foco são os cargos de Agente e Escrivão.

Provas do concurso PCDF Agente

Outro prazo já divulgado pela Polícia Civil do Distrito Federal, é para a aplicação das provas objetivas que será a primeira etapa avaliativa do concurso PCDF Agente. Os exames estão previstos para serem realizados em meados do mês agosto ou meados do mês de setembro.

Entretanto, o mais provável é que seja aplicada em setembro. Se o edital foi divulgado em tempo hábil, este mês, as provas deverão ser, mesmo assim, realizadas em setembro, sendo este o prazo mais viável (já contando com imprevistos).

Os candidatos serão avaliados ainda por outras seis etapas, de caráter eliminatório e classificatório, que serão:

  • Prova Discursiva;
  • Prova de Capacidade Física;
  • Exames Biométrico e Avaliação Médica;
  • Avaliação Psicológica;
  • Sindicância da Vida Pregressa e Investigação Social;
  • Avaliação de Títulos.
Saiba mais sobre o Concurso PCDF: Banca definida para Agente de Custódia. 150 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais