Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso PCDF Agente: Diretor-geral deseja aumentar efetivo da corporação!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 16 jul 2020

O diretor-geral deseja aumentar o efetivo na corporação, para isso contará com os candidatos aprovados no novo concurso PCDF Agente (Polícia Civil do Distrito Federal).

BAIXE GRÁTIS: Raio-X PC-DF Agente ATUALIZADO!

Você receberá as Principais etapas do Concurso, Estatísticas por Disciplina e Muito mais!!

Efetivo do concurso PCDF Agente

A Polícia Civil do Distrito Federal está prestes a publicar o novo edital do concurso PCDF Agente. Com os preparativos avançados, o diretor-geral da corporação voltou a comentar sobre o assunto, falando sobre o deseje de aumentar o efetivo da corporação.

“Tenho orgulho dessa instituição e lutamos muito para fortalecê-la ainda mais. Esperamos muito em breve aumentar nossos quadros de policiais. E você já está preparado para pertencer a uma das melhoras polícias do Brasil?”, disse o diretor-geral.

O edital do novo concurso PCDF destinado para o cargo de Agente, está previsto para ser publicado neste mês de junho. A expectativa era para que o documento fosse divulgado na primeira semana deste mês, o que acabou não acontecendo.

A previsão de junho, foi devido o prazo dado pelo diretor de Administração Geral da corporação, Silvério Andrade, no ato de assinatura do contrato com a banca organizadora, realizado no dia 06 de maio.

De acordo com diretor-geral, a previsão era de que o edital fosse liberado em 30 dias e, se fosse contados os dias corridos, o documento sairia nos primeiros dias do mês de junho. Por sua vez, o próprio diretor confirmou nas redes sociais, que trabalhava com agilidade no processo de publicação.

Nova-PC-DF

No dia 31 de maio, Robson Candido postou em sua rede social que o processo estava em fase final. Entretanto, nunca cravou uma data para a divulgação do edital.

“Estamos finalizando os ajustes no edital no concurso de agente de Polícia. Correndo para publicar o mais rápido possível”, salientou Candido.

O concurso PCDF Agente, irá ofertar 1.800 vagas, sendo 600 vagas de caráter imediato e 1.200 vagas para formação de cadastro reserva. A banca que será responsável por organizar o certame é o Cebraspe.

O requisito mínimo para pleitear uma vaga de Agente da Polícia Civil do Distrito Federal, é que o interessado tenha concluído o curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Também será preciso possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior, em plena validade.

Provas do concurso PCDF Agente

Outro prazo já divulgado pela Polícia Civil do Distrito Federal, é para a aplicação das provas objetivas que será a primeira etapa avaliativa do concurso PCDF Agente. Os exames estão previstos para serem realizados em meados do mês agosto ou meados do mês de setembro.

Entretanto, o mais provável é que seja aplicada em setembro. Se o edital foi divulgado em tempo hábil, este mês, as provas deverão ser, mesmo assim, realizadas em setembro, sendo este o prazo mais viável (já contando com imprevistos).

Os candidatos serão avaliados ainda por outras seis etapas, de caráter eliminatório e classificatório, que serão:

  • Prova Discursiva;
  • Prova de Capacidade Física;
  • Exames Biométrico e Avaliação Médica;
  • Avaliação Psicológica;
  • Sindicância da Vida Pregressa e Investigação Social;
  • Avaliação de Títulos.
Saiba mais sobre o Concurso PCDF Agente: EDITAL PUBLICADO com 1.800 vagas para nível superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais