Pesquisar no blog

Concurso PCDF Agente: Edital com 1,8 mil vagas sairá no primeiro semestre de 2020!

icone calendario 02 mar 2020

O concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) destinado para o cargo de Agente de Polícia terá novidades nesta semana, edital é previsto para ser divulgado no primeiro semestre.

Trâmites do concurso PCDF Agente

O mês de março irá começar com novidades para os concurseiros que aguardam o edital do concurso PCDF para o cargo de Agente de Polícia. Foi afirmado pelo diretor-geral, Robson Candido, que novas informações serão anunciadas nos próximos dias.

“Bom dia!!! Essa semana teremos novidades”, salientou o diretor-geral.

A expressão foi usada pelo delegado diretor-geral da corporação, por meio de uma publicação em seu perfil nas redes sociais. A postagem foi realizada no período da manhã, no dia 02 de março de 2020.

O chefe da pasta não concedeu mais detalhes sobre quais seriam as novidades ou sobre qual processo do concurso, destacando apenas que a divulgação do edital de Agente de Polícia da PCDF está iminente.

A banca organizadora está em fase de definição, essa será a última fase que irá anteceder a divulgação do edital. Além disso, ainda não foi confirmado quais são as empresas mais cotadas e a modalidade escolhida.

A expectativa é para que a banca organizadora seja contratada através de dispensa de licitação. O Cebraspe (Cespe/UnB), é dado como a empresa mais cotada, ainda mais pelo fato de estar organizando o certame destinado para o cargo de Escrivão da PCDF.

No mês de fevereiro, o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal informou que a banca organizadora será definida em abril ou até o começo de maio. Foi informado por Robson, que a corporação está finalizando alguns ajustes do projeto do edital de Agente de Polícia e logo depois irá selecionar a banca.

“Tem um trâmite legal, mas a gente quer que se resolva isso no mais tardar abril ou até o começo de maio. Acredito que até aí a gente já consiga indicar a banca. A intenção é a realização do concurso rápido. Nós trabalhamos com alguns prazos”.

A informação foi concedida durante uma entrevista à Rádio Atividade no dia 01 de fevereiro. O diretor-geral respondeu a questionamento sobre a seleção, e destacou que será o maior concurso da PCDF já realizado.

Concurso PCDF Agente irá ofertar 1.800 vagas

O concurso PCDF Agente foi autorizado no dia 05 de setembro de 2019. O aval foi concedido para ofertar 1.800 vagas, sendo 600 vagas de caráter imediato e 1.200 vagas para formação de cadastro reserva.

O participante que figurar nesta lista, poderá ser convocado durante todo o prazo de validade, que deverá ser de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. O prazo será contado a partir da homologação do resultado final.

“Estamos trabalhando para sair o mais rápido. Estou solista com a angústia de todos vocês. Estamos trabalhando forte para publicar esse edital (agente) o quanto antes. Será uma oportunidade única, o maior concurso de agente de polícia da história da PCDF”, disse o delegado.

A função de Agente de Polícia, tem exigência que o candidato tenha diploma devidamente registrado de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Além disso, será preciso ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior em validade. Na terceira classe, a carreira terá remuneração de R$ 8.698,78, com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, em dedicação exclusiva.

» Prepare-se para o concurso PCDF Agente + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PCDF: Banca definida para Agente de Custódia. 150 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais