Concurso PCDF Agente: Saiba quais são as bancas organizadoras mais cotadas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 05 mar 2020

Na próxima semana, será informada banca organizadora do concurso PCDF Agente (Polícia Civil do Distrito Federal). A empresas mais cotadas são o Cebraspe e IADES!

Banca organizadora do concurso PCDF Agente

Na semana que vem, o concurso PCDF Agente poderá definir a banca organizadora que será responsável pelo certame. O Cebraspe (Cespe/UnB) e o IADES (Instituto Americano de Desenvolvimento), são as empresas mais cotadas. O contrato será assinado na próxima semana.

As informações foram passadas pela Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal. A data exata da formalização e de quando ocorrerá a anúncio oficial, serão informados posteriormente.

Segundo informações da corporação, o Cebraspe ainda não enviou toda a documentação necessária. Entretanto, ambas as empresas são as que disputam a organização da seleção.

No dia 03 de março, foi confirmado pela Polícia Civil do Distrito Federal que as informações sobre a definição da banca organizadora e previsão de divulgação do edital serão passadas nos próximos 15 dias.

Esse prazo está de acordo com a previsão de assinatura do contrato, que deverá acontecer na próxima semana. Além disso, foi confirmado pelo diretor-geral da corporação, Robson Cândido, que no mês de março serão divulgadas novidades sobre o concurso PCDF Agente. Ainda foi destacado pelo chefe da corporação, que a publicação do edital está iminente.

Nova-PC-DF

Sobre o Cebraspe e IADES

Cebraspe

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) foi qualificado como uma organização social em agosto de 2013. Apesar da data relativamente recente, suas atividades e sua fama são velhas conhecidas dos concurseiros, uma vez que o Centro assumiu e deu prosseguimento aos trabalhos da temida banca Cespe/UnB.

Segundo o site da Universidade de Brasília (UnB), o Cespe, criado em 1993, também teve esse papel de assumir e dar continuidade a trabalhos já realizados desde a década de 70 pela Comissão Permanente de Concurso Vestibular (COPEVE). Em razão da obrigatoriedade de realização de concursos para ingresso no serviço público, o Cespe foi criado para abraçar de vez a realização desses processos seletivos.

O CEBRASPE se utiliza do “Método Cespe”: as questões são elaboradas no formato “certo ou errado”, havendo a anulação de questões certas pelas erradas. Via de regra, para cada questão certa, o candidato recebe 1 ponto, e, para cada errada, perde 1 ponto. No entanto, é sempre bom ficar de olho no que diz o edital, pois o CEBRASPE já trouxe hipóteses de o candidato perder apenas 0,5 ponto por resposta errada.

Esse método adotado pelo CEBRASPE visa descartar a possibilidade de acerto ao acaso, ou seja, de que o candidato acerte a questão por meio de “chute”. Dessa forma, o candidato que possuir maior capacidade de analisar, interpretar e responder a partir do que aprendeu é o que terá mais chances de se classificar. Além disso, é uma segurança para a instituição que está realizando o certame, pois a classificação no processo se deverá ao desempenho do candidato, não à sorte.

As provas objetivas do CEBRASPE trazem, portanto, três possibilidades de respostas: certo, errado e “em branco”. Quando não se sabe a resposta, a melhor opção é não “chutar”, mas deixar a questão sem resposta (“em branco”). Assim, o candidato não corre o risco de ter uma questão correta anulada por um “chute” equivocado.

IADES

O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) é uma organização civil de direito privado, de interesse público, fundada em 2009 e sediada em Brasília-DF.

A atividade principal do IADES é a realização de concursos públicos e seleções privadas para provimento de pessoal qualificado às instituições governamentais e demais organizações. Também planejamos e executamos projetos de capacitação profissional e promovemos atividades que auxiliam na profissionalização, no empreendedorismo e na geração de renda.

O IADES já realizou mais de 200 seleções para uma quantidade superior a 1,5 milhão de candidatos inscritos.

O IADES tem abrangência nacional e realiza concursos públicos em todo o País, tendo realizado provas em todas as 27 capitais, inclusive simultaneamente.

No ano de 2014, o maior concurso público na história do Distrito Federal foi realizado pelo IADES com mais de 330 mil candidatos inscritos. Em um único dia, a equipe do IADES coordenou os trabalhos de mais de 12 mil colaboradores para a aplicação das provas.

» Prepare-se para o concurso PCDF Agente + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Agente: EDITAL PUBLICADO com 1.800 vagas para nível superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais