Pesquisar no blog

Concurso PCDF Agente: Últimos ajustes do edital estão sendo finalizados!

icone calendario 16 jul 2020

Foi informado pelo diretor-geral da PCDF, que o edital do concurso PCDF Agente (Polícia Civil do Distrito Federal) passa pelos últimos ajustes para ser publicado.

Publicação do edital do concurso PCDF Agente

O novo edital de abertura do concurso PCDF destinado para o cargo de Agente de Polícia, está perto de ser publicado. O diretor-geral, Robson Cândido, voltou a informar os candidatos por meio das redes sociais e relatou que os preparativos estão em fase final.

“Estamos finalizando os ajustes no edital no concurso de Agente de Polícia. Correndo para publicar o mais rápido possível”, salientou o diretor-geral.

A fala do diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, foi registrada através de uma publicação em sua rede social, no dia 31 de maio.

Robson Cândido não estimou um prazo para a divulgação do edital de abertura, mas isso não deve demorar a acontecer, uma vez que o contrato com a banca organizadora já foi assinado.

Mediante a assinatura do contrato, o edital fica livre para ser publicado a qualquer momento, e não existe mais nenhum impedimento para a divulgação do documento.

Ao que tudo indica, os últimos ajustes devem ser com relação ao cronograma do certame, que não foi antecipado pela organização. O Cebraspe é a banca organizadora.

Além de organizar a seleção de Agente de Polícia, a banca organizadora também é responsável pelo concurso PCDF para o cargo de Escrivão, que teve a data da prova suspensa em virtude da Covid-19.

Provas do concurso PCDF podem ser aplicadas em setembro

No dia em que foi firmado o contrato com o Cebraspe, a Polícia Civil do Distrito Federal também revelou um prazo para a aplicação das provas. Por meio do seu Instagram, o diretor-geral fez um registro da assinatura e informou novidades aos candidatos.

De acordo com Robson Cândido, as avalições podem acontecer em agosto, mas segundo o Cebraspe, mais provável que ocorra em meados do mês de setembro.

Ainda foi revelado pelo chefe da corporação, que trabalharia para que o edital do certame fosse publicado dentro de 30 dias. Como a assinatura aconteceu no dia 06 de maio, o edital pode ser publicado esta semana.

Estão autorizadas 1.800 vagas para o cargo de Agente de Polícia. Serão 600 vagas de caráter imediato e 1.200 vagas para formação de cadastro reserva, para provimento durante todo o prazo de validade.

No momento, a corporação possui 2.397 postos de Agentes ocupados, o que totaliza 3.252 cargos vagos na Polícia Civil do Distrito Federal.

Para pleitear uma vaga, é necessário ter diploma devidamente registrado de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Ainda é preciso o concorrente ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior, em validade. Os selecionados cumprirão jornada de trabalho de 40 horas semanais, em dedicação exclusiva, com salários iniciais de R$ 8.698,78, mais benefícios, podendo chegar a R$ 13.751,51, com as progressões.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF: Banca definida para Agente de Custódia. 150 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais