Compartilhar:

Concurso PCDF: Após aval, órgão inicia preparativos para escolha da banca!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 25 set 2019

O concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) após o aval de autorização, inicia os preparativos para a escolha da banca organizadora do certame para o cargo de Agente.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Preparativos do concurso PCDF

O pedido para o cargo de Agente do concurso PCDF, voltou a tramitar após ter sido autorizado no início do mês. O protocolo foi recebido na Secretaria de Gestão de Pessoas, a próxima etapa será a definição da banca organizadora do certame destinado para o cargo.

A movimentação foi registrada no dia 23 de setembro. O processo foi recebido, remetido e concluído na referida unidade, que deverá iniciar os preparativos da fase posterior.

Ainda não foi divulgado mais detalhes sobre o processo de escolha da banca organizadora do certame para o cargo de Agente de Polícia da Polícia Civil do Distrito Federal. É esperado, que ele ocorra mediante dispensa de licitação, bem como aconteceu com o de Escrivão.

Para o cargo de Escrivão, o Cebraspe foi escolhido como a organizadora, pois tem um parecer jurídico favorável da Procuradoria-Geral. Fica a expectativa para que possa ser escolhida a mesma instituição para o cargo de Agente, pois isso agilizaria o processo de publicação do edital.

O aval do concurso PCDF para o cargo de Agente de Polícia foi autorizado no dia 05 de setembro pelo governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, em evento realizado no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Houve a confirmação de 1.800 vagas, sendo 600 vagas de caráter imediato, mais 1.200 vagas para formação de cadastro reserva, que poderá ser utilizado durante todo o prazo de validade do concurso.

“Um concurso dessa magnitude envolve não só o concursando, mas também as famílias. Fica aqui os meus parabéns e fico alegre que vocês têm disposição em ajuda a população do Distrito Federal”, destacou o governador.

Salários do concurso PCDF para Agente

Os cargos de Agente de Polícia e Escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal, exigem que os candidatos possuem nível superior, devidamente registrado em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Além disso, será necessário Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior, em validade. A comprovação desse documento deverá ser feita no ato da matrícula do Curso de Formação.

Ambos os cargos proporcionam ao ingressar na Terceira Classe, salários de R$ 8.698,78, podendo chegar na Classe Especial com ganhos de R$ 13.751,51. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, em dedicação exclusiva.

“O concurso da Polícia Civil está pronto tanto para Escrivão quanto para Agente. Basta uma pequena questão financeira que estamos acertando com a Secretaria de Fazenda”, informou o secretário de Segurança do Distrito Federal.

» Prepare-se para o concurso PCDF + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PCDF 2019: Edital com 2.100 vagas no segundo semestre!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais