Pesquisar no blog

Concurso PCDF: Mais de 40% dos candidatos não compareceram à prova!

Iago Almeida

icone calendario 25 ago 2021

O número de faltosos nas provas objetivas do concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal), no cargo de Agente, chegou a 40,81%, e no cargo de Escrivão, 38,85%! As provas foram aplicadas nos dias 21 e 22 de agosto para 2.100 vagas!

Concurso PC DF: número de faltosos é alto

As provas para Agente e Escrivão do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal foram aplicadas nos dias 21 e 22 de agosto.

O número de candidatos que faltaram às provas de Agente, que oferece 1.800 vagas, foi de 40,81%, enquanto de Escrivão, 38,85% faltaram.

Os dados foram informados pela banca organizadora, o Cebraspe. Juntos, os dois cargos somaram 141.525 candidatos inscritos.

O cargo com o maior interesse dos candidatos foi de Agente, com mais de 88 mil inscrições, confira:

  • Escrivão
    • 52.634 candidatos inscritos
    • 175.45 candidatos/vaga
  • Agente
    • 88.891 candidatos inscritos
    • 148.15 candidatos/vaga

Concurso PCDF: prazos e novo cronograma

Segundo o cronograma oficial divulgado no site da banca Cebraspe, este é o novo cronograma do concurso PCDF para os cargos:

Concurso PC DF: cargos e salários

Foram publicados 2 editais para a PC do Distrito Federal , para Agente e Escrivão, com exigência do nível superior, ofertando um total de 2.100 vagas.

Ambas as carreiras exigiram idade mínima de 18 anos e CNH (Carteira Nacional de Habilitação), na categoria “B” ou superior para investidura no cargo.

São 1.800 vagas para Agente, sendo 600 imediatas e demais para cadastro reserva, e 300 vagas para Escrivão, sendo todas imediatas.

É importante ressaltar que inicialmente, as duas carreiras tem o mesmo salário, sendo de R$ 8.698,78. Com progressões, o valor pode chegar a R$ 13.751,51.

Concurso PC DF: Autorizados novos editais para Delegado e Agente

Boa notícia concurseiros! Foram autorizados novos editais para Delegado e Agente de Custódia. Serão 300 vagas, sendo 150 em cada uma das carreiras.

Em breve, novos editais serão lançados. Isso porque, o diretor-geral da corporação anunciou nesta terça-feira (24), que foi dado aval pela Secretaria de Economia para carreiras.

“Boa notícia para a PCDF e para a segurança pública da nossa Capital! A Secretaria de Economia do DF autorizou a realização de concursos públicos para os cargos de Delegado de Polícia e de Agente Policial de Custódia”, afirmou a publicação dele pelas redes sociais.

Serão 50 vagas para provimento imediato e 100 para formar cadastro de reserva em cada um dos cargos.

“A Polícia Civil do Distrito Federal agradece ao governador Ibaneis Rocha, ao secretário de economia André Clemente e ao secretário de segurança pública Júlio Danilo pelo apoio a esse importante pleito para a recomposição do nosso quadro de pessoal”, completou a publicação.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF: Banca definida para Agente de Custódia. 150 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais