Pesquisar no blog

Concurso PCDF: Divulgado RESULTADO final da prova discursiva. Veja as próximas etapas!

Iago Almeida

icone calendario 05 abr 2022

A Polícia Civil do Distrito Federal anunciou a retomada do concurso PCDF para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Agente de Polícia. Está disponível o resultado final da discursiva e as próximas etapas. Confira!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova   . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PCDF: confira as novas informações após retomada

Assim, a Polícia Civil do Distrito Federal anunciou a retomada do concurso para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Agente de Polícia.

Portanto, após suspensão judicial, o edital foi oficialmente retomado nessa segunda-feira (04), por meio de publicação no DOU.

Foram divulgados o resultado final na prova discursiva, a convocação para a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararam pessoa com deficiência e a convocação para os exames biométricos e avaliação médica.

Vale destacar que a Lei nº7.085/2022, publicada recentemente, possibilita a redução de prazo entre as etapas para dar celeridade ao andamento do concurso PCDF. Um novo cronograma para o certame é aguardado.

Ademais, para os exames biométricos e a avaliação médica, o candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico para verificar o local e horário de realização do exame.

Entretanto, a consulta deve ser realizada a partir do dia 11 de maio, uma vez que os exames serão realizados nos dias 14 ou 15 de maio.

Vale destacar ainda que o candidato somente poderá realizar o exame no local designado na consulta disponível no endereço citado.

Além disso, os exames complementares (médicos e laboratoriais) devem ser enviados, via upload, no link .

Assim, o envio deve acontecer no período das 10h do dia 11 de abril às 18h do dia 15 de maio (horário oficial de Brasília/DF).

Posteriormente, os documentos serão analisados, em conjunto com as informações oriundas da consulta médica, por junta médica do Cebraspe.

Ademais, a junta médica ainda poderá solicitar outros exames laboratoriais e complementares, além dos previstos, para fins de elucidação. Confira todo o documento na íntegra .

Concurso PCDF: são 1800 vagas

A Polícia Civil do Distrito Federal publicou edital para a seleção de Agentes em junho de 2020. Ao todo, o edital oferta 1.800 vagas.

Assim, do total de oportunidades, 600 são imediatas e 1.200 são para formação de cadastro de reserva.

Além disso, os ganhos da carreira são de R$ 8.698,78 para 40 horas de trabalho semanal.

Ademais, a seleção teve, inicialmente, o cronograma atrasado devido à pandemia da covid-19.

Portanto, as provas, previstas para serem aplicadas em outubro de 2020, só ocorreram em 22 de agosto de 2021.

Posteriormente, o concurso foi novamente suspenso em dezembro de 2021, por decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública do DF, que teve como base um pedido de oito candidatos que concorrem ao cargo de agente nas vagas reservadas para negros e pardos.

Assim, eles alegam que, segundo o edital, deveriam ter as provas discursivas corrigidas — o que não ocorreu.

“Acontece que o edital prevê que os cotistas aprovados dentro do número de vagas oferecidas para ampla concorrência não devem ser computados para preenchimento das vagas reservadas exclusivamente a negros/pardos”, disseram os requerentes.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PCDF: Banca definida para Agente de Custódia. 150 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais