Pesquisar no blog

Concurso PCDF: Edital de Escrivão confirmado para Dezembro!

icone calendario 21 nov 2019

Confirmado! O edital do Concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) será publicado no mês de dezembro. A informação veio do Secretário de Segurança do DF, Anderson Torres.

Concursos PC DF

Torres confirmou a notícia durante o evento solene no Salão do Palácio do Buriti, onde anunciou o projeto de reajuste salarial para a força de segurança pública do DF.

O edital sairá em dezembro por conta do Concurso PCDF para Agente de Polícia que terá seu lançamento em janeiro de 2020, e o intuito é dar oportunidade dos candidatos realizarem dois certames.

No total serão 2.100 oportunidades oferecidas pela PCDF, sendo 600 vagas de provimento imediato, mais 1.200 para formação de cadastro reserva para o cargo de Agente de Polícia, e 300 vagas destinadas ao cargo de Escrivão.

Reajuste Salarial do setor de Segurança Pública

O setor de segurança pública do Distrito Federal terá um reajuste salarial através de uma medida provisória, que foi assinada pelo Governador Ibanies Rocha, e que será encaminha para o Presidente Jair Bolsonaro.

A medida prevê uma equiparação nos salários dos bombeiros e policiais militares aos dos policiais civis. A recomposição será de 32%, sendo distribuída gradativamente.

De acordo com a deputada federal Celina Leão, há também outro projeto que visa equiparar as remunerações entre Polícia Civil do DF e a Polícia Federal, como por exemplo o salário do Escrivão da PC DF que atualmente é de R$ 8.698,78, e que após aprovação do projeto, se aproximará do salário de um Escrivão da PF, que é de R$ 11.983,26.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Escrivão: Novo cronograma divulgado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais