Pesquisar no blog

Concurso PCDF: Edital do certame é confirmado para Dezembro!

icone calendario 28 nov 2019

Foi confirmado pela banca organizadora que o edital do concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal ) para o cargo de Escrivão, será publicado no mês de dezembro.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Edital do concurso PCDF

A banca organizadora, Cebraspe, confirmou que o edital do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal deverá ser publicado no início do mês de dezembro.

“Confirmamos a informação de que o edital de abertura do concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), para o cargo de Escrivão, está previsto para ser divulgado no início do mês de dezembro”, informou o Cebraspe em nota.

Como o primeiro dia do mês cairá no domingo, a possibilidade é que o documento seja publicado já na próxima semana, entre os dias 02 e 06 de dezembro. Todavia, a data ainda não foi revelada.

“Outras informações sobre o cronograma da seleção serão divulgadas no referido edital”, ressaltou a banca que irá organizar o certame.

No dia 23 de novembro, a SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal) já havia adiantado que o edital está perto de ser divulgado. Na ocasião, a pasta informou que a expectativa é de que o documento seja divulgado no menor tempo possível.

Foi informado ainda pela secretaria, que a estimativa por um edital de forma ágil é devido à necessidade de repor o efetivo. É evidenciado pela pasta, que a PCDF precisa de novos servidores para compor os quadros da corporação.

Etapas do concurso PCDF

Os futuros participantes do concurso PCDF, destinado para o cargo de Escrivão, já podem se preparar para as provas, intensificando os preparativos. Isso porque o contrato com o Cebraspe, que foi retificado, confirmou todas as etapas da seleção.

A única mudança foi a alteração da prova discursiva. Antes prevista para ser aplicada com três questões/itens a serem respondidas individualmente, em até 10 linhas, agora o exame será composto apenas por uma redação, com até 30 linhas.

A informação foi confirmada através do site da corporação, que divulgou os documentos em sua íntegra para uma consulta externa. Vale ressaltar, que todas as etapas do certame de Escrivão serão aplicadas no Distrito Federal, sendo elas:

  • Prova Objetiva – eliminatória e classificatória;
  • Prova Discursiva (redação) – eliminatória e classificatória;
  • Prova de Digitação – eliminatória;
  • Exame Biométrico e Avaliação Médica – eliminatórios;
  • Avaliação de Capacidade Física – eliminatória;
  • Avaliação Psicológica – eliminatória;
  • Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social – eliminatória;
  • Curso de Formação Profissional – eliminatório.

Autorizado desde o ano de 2018, o edital para o cargo de Escrivão irá ofertar 300 vagas. O requisito necessário será o nível superior completo em qualquer área, além de ter 18 anos completos ou mais e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior, em plena validade.

O salário para o cargo na Terceira Classe tem o valor de R$ 8.698,78, podendo alcançar com as progressões na Classe Especial à R$ 13.751,51.

» Prepare-se para o concurso PCDF + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Escrivão: Novo cronograma divulgado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais